O MIBR é um dos times da Liga das Franquias que decidiu fazer uma grande reformulação em seu elenco para 2024. Por isso, o Mais Esports coletou informações sobre o processo de contratação dos jogadores para defender a organização na próxima temporada.
A lista de jogadores é grande! Além disso, o MIBR é a organização que mais aproveita o momento de OFF//SEASON para realizar testes com atletas do cenário competitivo.
As informações da nossa reportagem mostram que nomes já conhecidos na comunidade são alvo da Made in Brasil como: xand (ex-00Nation), qck e mazin (ambos ex-FURIA). Ademais, estes participaram de mais testes dentre os jogadores da lista. No entanto, isto não indica que é certa a contratação.
Outros jogadores como skz, Tacolilla, dg e artzin também passaram por testes da organização.
O MIBR planeja manter bzkA e RglM e mesmo com as possibilidades da saída de jzz e frz, o time não descartou a permanência dos jogadores, que também realizam os testes. Vale ressaltar que a dupla defendeu a organização no elenco de 2023 no VCT Americas e ambos têm o contrato até 2024.
Base da The Union nos tryouts
Fontes próximas ao Mais Esports informaram que a organização também tem interesse na base do elenco da The Union. Além disso, recentemente o MIBR realizou um tryout com quatro dos jogadores bicampeões brasileiros, Havoc, GuhRVN, raafa e pancc. Também, Peu, está auxiliando bzkA na avaliação dos tryouts, mas não há confirmações de que o treinador estará ao lado da equipe.
Tryouts com MIBR A x MIBR B
Os testes continuam acontecendo e o MIBR ainda não tem uma decisão fixa de qual será a escalação para 2024. A organização planeja fazer todos os testes antes de tomar a decisão final, visto que alguns nomes da lista também estão em conversas com outras organizações.
Além disso, recentemente a organização fez um teste diferente, onde jogou mapas mesclando os nomes de interesse.
Posicionamento do MIBR
A nossa reportagem entrou em contato com o MIBR que emitiu o comunicado: “O MIBR não vai se manifestar sobre negociações e testes nesse momento”.
- Veja Também: Saadhak continua falando com a NRG, diz Victor