A Riot Games divulgou nessa quarta-feira (13) que aumentará a punição para os jogadores que ficarem ausentes nas partidas. A empresa disse também que está atenta às instabilidades presentes no servidor.
Sabemos que podem existir instabilidades no servidor e ficaremos atentos sobre essas restrições quando isso acontecer, mas pedimos que se comprometam quando entrarem na fila e joguem as partidas até o final. [2/2]
— VALORANT (@VALORANTBrasil) May 13, 2020
“Atualizamos a penalidade para quem ficar AFK nas partidas, incluindo maior tempo de restrição nas final para quem se ausentar por várias rodadas”, disse a publisher, que não revelou quanto tempo será a nova punição.
A Riot vem buscando punir também os jogadores que cometerem assédio e bullying nas partidas. Anna Donlon, Produtora Executiva e Líder da Equipe de Desenvolvimento de Valorant, comentou sobre essa situação e disse que deseja que o Código de Conduta seja publicado o mais rápido possível.
Os hackers também estão na mira da Riot. De acordo com um dos desenvolvedores do anti-cheat, já foram quase 9 mil hackers banidos em todo o mundo.