Marved será o sexto jogador da Sentinels. Após confirmar que buscaria um novo reserva após a prisão de SicK, a organização norte-americana assinou com o controlador que defendeu a OpTic durante 2022 e foi um dos aletas mais consistentes do cenário. A informação é do portal Dot Esports.
Marved brilhou pela OpTic em 2022 e conquistou o Masters Reykjavík pela equipe, além de ter terminando o Champions e uma edição do VCT NA em segundo lugar. O jogador estava sem time desde sua saída da organização e inclusive tinha anunciada uma breve pausa na carreira após o fim da última temporada.
O norte-americano chega para substituir SicK, que foi preso por conta de um incidente em uma concessionária da Ferrari. O controlador será o sexto jogador da Sentinels, que conta com os brasileiros Sacy e pANcada na escalação titular.
ENTENDA O CASO DE SICK
SicK foi preso nos Estados Unidos no dia 4 de março após protagonizar um incidente em uma loja da Ferrari. O norte-americano acabou sendo detido depois de se recusar a sair de uma concessionária da marca de carros de luxo mesmo com os funcionários pedindo para que ele deixasse o local.
O jogador da Sentinels foi acusado de uma infração classe B e está sendo mantido sob uma fiança de 5.000 mil dólares. Segundo as leis do Texas, SicK pode pegar até 180 dias de pena ou ser obrigado a pagar uma multa de 2 mil dólares pelo ocorrido.
De acordo com o próprio SicK, ele tem passado por problemas pessoais nos últimos meses e esteve envolvido em algumas polêmicas do cenário. O norte-americano deu uma pausa no competitivo em maio de 2022 por conta de problemas de saúde mental, porém retornou em junho do mesmo ano.
Assim que a Sentinels foi aprovada no sistema de franquias, SicK foi movido para a posição de sexto jogador da organização. O norte-americano acabou sendo colocado no banco de reservas após as chegadas dos brasileiros Sacy e pANcada. Durante seu tempo com a organização, o atleta de 24 anos conquistou o Masters Reykjavík 2021 e duas edições do VCT NA.
Agora com Marved, a Sentinels fará sua estreia no VCT Americas no dia 1 de abril. A equipe norte-americana enfrentará a 100 Thieves pela primeira rodada da competição, que será realizada em Los Angeles, Estados Unidos.