Neste domingo (10), o MIBR venceu sua primeira partida pelo VCT Americas 2023. Desde o início da competição, a equipe brasileira tem mostrado uma evolução nítida e os frutos desse trabalho começaram a ser colhidos com o triunfo por 2 a 1 diante da latina KRÜ Esports.
Em entrevista ao Mais Esports, jzz, um dos destaques do MIBR, comentou sobre diversos assuntos. O iniciador falou sobre a grande evolução da equipe brasileira, o confronto contra a KRÜ, objetivos do time na temporada, o próximo jogo contra a NRG e mais.
Evolução do MIBR após o Lock In
A gente já chegou no Lock In com o pensamento de que iríamos jogar para evoluir e ganhar experiência. Nosso foco verdadeiro é o Champions e as franquias. Com a derrota no Lock In, paramos e começamos a treinar muito, evoluir e corrigir nossos erros. Começamos a treinar muito mais, treinávamos quatro horas e aumentamos ainda mais esse tempo. Isso de forma muito focada. Caímos no jogo contra a LOUD mas fizemos uma boa partida e acredito que foi bom para dar essa confiança que precisávamos
A vitória contra a KRÜ
A gente entrou muito bem na Ascent, mas aconteceu que eles começaram a jogar um jogo muito mais rápido e fomos tomando uns rounds de retakes. Querendo ou não a gente fez um bom lado de defesa, mas podia ter sido bem melhor. No ataque é muito difícil, a gente teve um pouco de dificuldade. Até começamos bem mas deixamos o jogo passar pelas nossas mãos e afogamos um pouco na comunicação.
Com certeza Lotus é um mapa confortável nosso. Nos treinos tava dando muito certo e queríamos colocar ela para jogo contra a LOUD para ver se esse nosso mapa era tudo isso mesmo. E pelo jeito era sim. Tem muitos erros ainda que precisamos corrigir para melhorar, é normal, mas vamos continuar trabalhando para deixar ela melhor do que já está.
A gente estava muito tranquilo até o final da Pearl. Não afobamos e tivemos uma boa comunicação. Só que eles se adaptaram bem e perceberam que estávamos deixando os spikesites para fazer o retake. Então eles começaram a jogar muito melhor e acabou azedando. Mas nada saiu do controle, a gente sabia que o jogo estava na nossa mão e era só manter o foco que a gente ia sair com a vitória.
MIBR perdeu muitos rounds de vantagem econômica
A gente sabia que os econômicos da KRU são fortes por conta deles causarem muito ao redor do mapa. Eles bagunçam muito o mapa e isso acaba bagunçando a nossa comunicação e deixa o jogo estranho. Sabíamos que ia ser difícil, mas tínhamos um plano de jogo para jogar juntos, só que na pressão e na hora do campeonato é difícil e acabou que tomamos alguns rounds desse jeito. Vamos trabalhar muito para melhorar isso.
Duelo contra a NRG na próxima semana
A gente vai continuar o mesmo plano de jogo que a gente seguiu contra a LOUD e contra a KRU. Vamos continuar evoluindo e arrumando nossos erros. Vai ser um grande jogo, a NRG é um time muito bom e vai ser muito legal jogar contra eles. Quero muito enfrentar eles.
Objetivo: Champions 2023
A gente está pensando um passo de cada vez. Primeiro queremos buscar esses playoffs e depois disso buscar o título. Mas o nosso foco total é o Champions no final do ano com certeza.
Confira a cobertura completa do VCT Américas 2023 com calendário de jogos, tabela, resultados e outras informações aqui no Mais Esports. LOUD, FURIA e MIBR são as representantes brasileiras na competição.