Wild Rift, o famoso LoL Mobile, só chegará nas Américas no primeiro semestre de 2021. Muito embora o jogo já esteja com Beta aberto em várias regiões da Ásia, o produtor do game Michael Chow explicou os motivos dele chegar mais tarde para o nosso continente.
Confira a mensagem original logo abaixo. “Quando anunciamos o Wild Rift em 2019, no Aniversário de 10 anos do LoL, não tínhamos ideia do que viria em 2020”, explicou o Rioter.
O produtor executivo de Wild Rift, Michael Chow, gravou essa mensagem pra nós, jogadores do servidor das Américas. 🇧🇷
Ele fala mais sobre a espera para o lançamento do jogo, que tem previsão de sair no 1º semestre de 2021. pic.twitter.com/703O9qcTWO
— League of Legends: Wild Rift Brasil (@WildRiftBR) October 26, 2020
“Esse ano acabou sendo muito difícil para todos nós e apresentou desafios singulares para o lançamento de qualquer novo jogo, ainda mais para um jogo competitivo de celular que possui necessidades de servidor e de infraestrutura sem precedentes”, cita Chow. “O estado atual da COVID, que continua a impactar o cenário global, está criando novas restrições técnicas e complicando ainda mais os desafios e requisitos para cada uma das regiões. Enquanto isso, estamos impossibilitados de viajar, o que torna impossível fazer o que normalmente faríamos para implementar novos locais de serviço e novos servidores, além de diversas outras complicações de 2020”, completa.
O produtor ainda cita outros riscos de lançar o jogo “em cima da hora”, como a possibilidade dos jogadores perderem o progresso ao ir para outra estrutura mais adequada. Mas haverão compensações, como a possibilidade de ganhar campeões mais rapidamente.
E aí, como está a sua espera por Wild Rift? Está de olho para jogar o tão esperado LoL Mobile?