O ex-treinador de League of Legends, MiT, faz parte da comissão técnica da equipe de Wild Rift da Omegha Esports. A confirmação veio pela organização em uma nota oficial nessa terça-feira (21) após uma reportagem do portal MGG relatando que o ex-jogador estava presente juntamente da equipe na Singapura, em disputa pelo Mundial do game mobile.
“Gostaríamos de deixar claro que, sim, o MiT possui vínculo com a nossa organização atuando como parte de nossa comissão técnica de Wild Rift”, explica a nota que você confere logo abaixo.
Nota de esclarecimento. pic.twitter.com/VF1cz2TOiL
— OMH (@OmeghaeSports) June 21, 2022
MiT foi acusado em janeiro de 2021 de abuso sexual pela tatuadora Daniela Li. Na ocasião, Daniela disse que marcou de sair com MiT por um aplicativo de relacionamento e que foi abusada dentro de um carro. Logo após, ele foi banido da Twitch.
“Verificamos que o Gabriel não possui nenhuma ação de natureza penal onde ele tenha sido acionado”, continua a nota. “As ações que existem foram movidas por ele próprio, contra a prática de calúnia e difamação onde procura reparação judicial. Nós apuramos os casos antes de contratarmos o serviço prestado”, explica.
O técnico atual inscrito pela Omegha no circuito profissional de Wild Rift é Wonder. Segundo a reportagem do MGG, ele estaria atuando como “fachada” para a atuação de MiT sem o conhecimento da comunidade. Na apuração do jornalista Luís Santana, a Omegha citou que ele era um “colaborador” da comissão técnica.
O Mais Esports chegou a entrar em contato com a Riot Games para saber se MiT foi inscrito oficialmente pela organização em algum momento dessa temporada, mas até o presente momento não obteve uma resposta.
Em maio de 2021, o site The Enemy descobriu que MiT levantou um processo contra a série de denúncias levantadas, mas ele corre em Segredo de Justiça — o que significa que o conteúdo não está disponível ao público. O tweet que deu origem à polêmica, inclusive, está restrito devido a uma decisão judicial.
A Omegha está presente na Singapura para representar o país no campeonato Mundial de Wild Rift. Ela venceu a final brasileira em maio na cidade de Belo Horizonte por quatro jogos a três contra a Vivo Keyd na grande final. Toda a cobertura do Wild Rift Icons 2022 você acompanha aqui no Mais Esports.