Worlds 2021: “É poético”, afirma coach da MAD Lions sobre reencontro com DK

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 18, 2021

A MAD Lions terminou o Grupo D em 2º lugar e conquistou uma vaga nas Quartas de Final do Worlds 2021, após todos os quatro times do grupo empatarem com três vitórias, o que gerou um desempate quádruplo e histórico no Mundial.

Mac MAD Lions Worlds 2021
Coach da MAD Lions, falou do reencontro “poético” entre seu time e DAMWON KIA (Foto: Riot Games)

Após vencer a LNG pela primeira partida do desempate e conquistar a classificação, os campeões europeus tiveram uma disputa acirrada pelo 1º lugar do Grupo D com a Gen.G, que havia derrotado a Team Liquid em outro tie-breaker, mais cedo. Com a derrota para os coreanos, a MAD Lions assegurou a segunda vaga e irá enfrentar a DAMWON Kia logo nas Quartas de Final.

Continue após a publicidade

Revanche pelo MSI

Esta Md5 marcará o reencontro de MAD e DK, que foram adversários no MSI deste ano. Na época, os campeões da LCK se saíram melhor após uma série de cinco jogos bastante disputada. Sobre o sorteio e o novo confronto com a DK, o treinador da MAD Lions, Mac, se diz feliz de poder também reencontrar kKoma, seu ídolo.

Estou muito feliz de poder enfrentar a DAMWON de novo. É poético, uma narrativa muito interessante se você for ver e espero que possamos mostrar o quanto evoluímos desde o MSI. Mesmo que tenhamos ido para cinco jogos naquela série, ela foi bem unilateral, muito estranho que vencemos dois jogos contra eles. Dava para ver a qualidade do time deles e acho que errei no draft do Jogo 5, então quero me mostrar melhor agora.

Apesar da felicidade no reencontro, Mac afirma que esperava enfrentar a DK em uma fase mais avançada do mata-mata, ao invés de logo nas Quartas de Final.

Empate quádruplo e “caos” no Grupo D do Worlds 2021

Já sobre o “caos” desta segunda-feira (18), o treinador afirma que já esperava os resultados possíveis que resultaram no empate quádruplo e inclusive avisou seus jogadores que: “Em Mundial, tudo pode acontecer. Hoje será uma loucura total, ainda mais com a MAD jogando.”

Já sobre os resultados finais do Grupo, eles foram um pouco mais difíceis do que eu imaginei. Porém, no final acabou que nós e a Gen.G fomos os times mais fortes do grupo, também tivemos sorte que a Team Liquid não se salvou, já que eles tiveram que jogar contra a Gen.G. Houve um elemento de sorte nisso, ao que fico agradecido, mas também fico mal pela TL, pois eles fizeram um campeonato fantástico.

A MAD Lions conquistou a classificação depois de jogos duríssimos contra as equipes do Grupo D, LNG, Team Liquid e Gen.G. As duas últimas partidas, já válidas pelo Desempate, duraram mais de 45 minutos.

Mac afirma que foi difícil controlar as emoções depois da vitória sobre os chineses, que garantiu a classificação às quartas. “Foi tudo surreal, porque estavam todos comemorando pela classificação, estávamos malucos e havia a sensação de um grande alívio. Foi bem difícil manter a energia e a intensidade lá em cima, já que depois de um jogo desses, você só quer cair na sua cadeira.”

Elyoya MAD Lions Worlds 2021
Elyoya saiu exausto do desempate contra a Gen.G (Foto: Riot Games)

O coach ainda contou que Elyoya estava tão exausto depois do último jogo do dia que ele mal conseguia falar. “É loucura, você está lá em cima e depois entra num jogo com composição de scaling e tem que ficar esperando o momento certo para jogar, foi um pouco anticlimático.”

Pressão no último time europeu do Worlds 2021

Como era de se esperar, a pressão sobre a MAD Lions era enorme: dos três times da Europa que foram ao Mundial, somente eles ainda tinham chance de ir aos playoffs, depois de Fnatic e Rogue ficarem pelo caminho. Mac afirma que, para ajudar seu time a lidar com isso, ele deu uma outra perspectiva para o elenco:

“Vocês podem focar no lado negativo e na pressão, ou vocês podem lembrar que há toda uma região de fãs torcendo por nós e que somos sortudos por isso”, revela.

MAD Lions comemoração Worlds 2021
A MAD Lions foi o único time da LEC a passar da Fase de Grupos (Foto: Riot Games)

Por fim, Mac dá sua opinião sobre o ponto mais importante do confronto com a DAMWON Kia, que ele considera chave para a vitória da MAD Lions. Para o treinador do campeão da LEC, será fundamental que sua equipe não cometa erros no early-game, visto que este momento do jogo é bastante forte por parte dos coreanos.

“Você não pode esperar ganhar da DK sem ter um bom ealry-game. Eles são um time que, se você dá vantagem a eles no começo, é extremamente difícil de voltar, fora que eles são muito bons em oprimir os adversários”, afirma Mac.

Quartas de Final a caminho

Com o fim da Fase de Grupos, as Quartas de Final do Worlds 2021 começa já nesta sexta-feira (22), a partir das 9h, com T1 x Hanwha Life. Com uma série Md5 por dia, na sequencia teremos RNG x EDG, DK x MAD e Gen.G x Cloud9.

playoffs worlds 2021
playoffs worlds 2021

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Notícia do Upset foi dada aos jogadores da Fnatic 16 horas antes da estreia

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!