Worlds 2021: Hanwha Life avança na Final Regional e se classifica para o mundial

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 1, 2021

A Hanwha Life venceu a Nongshim Redforce na Final Regional da LCK 2021 e avançou para a última rodada do torneio, em que enfrentará a T1. O resultado garantiu Chovy e companhia no Worlds 2021, o mundial de League of Legends.

A T1 também já está classificada para o internacional, então a série final será apenas para definir o seed dos times. Quem vencer começará direto na Fase de Grupos, enquanto a outra equipe terá que jogar também a Fase de Entrada.

Trajetória da Hanwha Life na LCK 2021

Continue após a publicidade

A classificação da Hanwha Life para o Worlds 2021 é quase um “milagre” considerando o desempenho da equipe neste split, em que eles terminaram na oitava colocação com sete vitórias e 11 derrotas.

Mesmo sem participarem dos playoffs neste split, a boa colocação do primeiro split (3°lugar) fez com que eles conseguissem pontos o suficiente para uma vaga na Final Regional, uma sequência de séries que envolve os quatro times com mais pontos de campeonato fora os classificados para o Worlds.

Foto do Chovy, jogador da Hanwha Life Esports
Chovy, jogador da Hanwha Life Esports. (Imagem: Divulgação/Riot)

Normalmente a Final Regional define apenas o terceiro participante da região no Worlds 2021, mas como a LCK teve um ótimo desempenho no MSI deste ano, garantiu uma vaga adicional, então os dois times que chegam na última série já estão classificados.

A Hanwha Life enfrentou a Liiv SANDBOX na primeira série da final Regional e venceu por 3-1. Na sequência eles jogaram contra a Nongshim RedForce, time de Peanut, e dessa vez levaram a vitória por 3-0.

https://twitter.com/maisesportsbr/status/1433016985571545094

Agora Deft e companhia terão a T1 como último oponente no dia 2 de setembro. O Worlds 2021 ainda não tem data de início e recentemente teve sua sede alterada para a Europa; rumores apontam que ele acontecerá na Islândia, mesmo local do MSI 2021. Veja a lista completa de times classificados para o mundial de LoL.

Veja também: Patch do Worlds 2021 terá buffs na Kai’sa, Zoe e Qiyana jungle