Worlds 2021: Riot e GAM continuam trabalhando para levar a VCS ao Mundial de LoL

League of Legends
De:Maximilian Rox-
September 15, 2021

A região da VCS até o momento não está confirmada para o Worlds 2021, o Mundial de LoL organizado pela Riot Games. Mas a equipe da GAM está trabalhando consistentemente nas últimas semanas junto com a Riot Games e o governo da Islândia para levar a equipe do Vietnã para o evento. A informação é de um dos repórteres da região.

Segundo Dat Nguyen em uma reportagem para o The Thao nesta quarta-feira (15), a equipe da GAM contatou o escritório da Riot Games na Singapura “para obter uma carta de convite para a GAM e a SGB e uma carta de financiamento para despesas assinada por John Needham, presidente global do ramo de esports da Riot Games”, explicou o jornalista.

“Com os maiores esforços, a liderança do GAM está aproveitando das suas relações com a Islândia para obter documentos oficiais do governo islandês para a imigração”, completou Nguyen.

O mesmo site citou no início do mês que a liga vietnamita não mandaria nenhuma equipe para o Worlds 2021 porque o país passava por “problemas para conseguir vistos desde o começo da pandemia”. A VCS também não conseguiu realizar o segundo split de 2021, o que complica ainda mais a situação.

Nos últimos dias, o caçador da GAM publicou em seu Twitter sobre a situação no mínimo desconfortável para a equipe. Ele citou que “treinou mais de 10 horas” e não teve nenhum jogo competitivo nos últimos meses.

Worlds 2021 Riot VCS GAM
GAM está levantando uma campanha com a hashtag #BringVCStoWORLDS para tentar levar a região da VCS ao Worlds 2021. Foto: Reprodução/The Thao.

O campeonato Mundial de LoL inicia suas atividades no dia 5 de outubro na Islândia. E, assim como todos os anos, a cobertura completa do Worlds 2021 você acompanha em detalhes aqui no Mais Esports.