Worlds 2021: “Será decidido em quem jogar melhor a lane”, diz ShowMaker sobre duelo com Faker

League of Legends
De:Vitor Ventura-
October 24, 2021

A DAMWON KIA bateu a MAD Lions neste domingo (24), por 3×0 em confronto válido pelas Quartas de Final do Worlds 2021. Após a partida, o elenco dos campeões da LCK, além da comissão técnica, falaram da invencibilidade e também do tão aguardado embate das semifinais, entre DK e T1.

Veja as estatísticas da série entre DK 3×0 MAD Lions.

ShowMaker Worlds 2021 QF
ShowMaker acredita que duelo nas lanes será decisivo nas semifinais contra a T1 (Foto: Riot Games)
Continue após a publicidade

ShowMaker, um dos pilares do Seed 1 da Coreia do Sul, foi questionado justamente sobre sua próxima série no Mundial, onde enfrentará o tricampeão do mundo, Faker: “Ele é um excelente jogador, acredito que o jogo será decidido em quem jogar melhor a lane”.

Apesar das grandes expectativas, o caçador da DK, Canyon, não quer pensar em final antecipada ou na possibilidade da DAMWON ser a favorita ao título. Ele prefere focar no que acredita ser o jogo mais importante do momento, as semifinais.

Independentemente do adversário que enfrentarmos numa possível final, acho que não podemos ficar pensando nisso, e sim, focar na semi que temos à nossa frente. No momento, o que importa é derrotar a T1.

ShowMaker concorda: “Eu estou com Canyon nessa, não adianta nada se não focarmos e não passarmos pela semifinal que temos.”

O suporte, BeryL, também segue essa linha pés no chão, contando que desde seu início na organização, quando ela ainda se chamava somente DAMWON, seu nível individual melhorou muito. “Estamos acostumados a jogar contra a T1 na LCK, mas internacionalmente, agora nas semifinais será nossa primeira vez. Precisamos estar ligados, pois eles são um time muito bom e estão em ótimo momento.”

DK 9-0 no Worlds 2021

Após passar pela Fase de Grupos do Worlds 2021 invicta com seis vitórias, a DAMWON Kia estendeu sua invencibilidade ao bater a MAD por 3×0, colocando-os em uma posição única, chegando às semifinais sem perder uma única partida no torneio.

Para o atirador, Ghost, estar diante da possibilidade de ser campeão mundial sem perder nenhum jogo é emocionante, mas ele admite: “Os times que restaram são muito fortes e isso será bem difícil. Mesmo assim, é um desafio que eu quero superar.”

Reencontro de kkOma com Faker e a T1

Agora em palco internacional, o ex-treinador da T1, kkOma, reencontrará sua antiga equipe, agora do outro lado, representando a DK. O coach se tornou o mais vitorioso na história do LoL competitivo, muito por conta da sua vitoriosa passagem pela antiga SKT, onde eles conquistaram diversos títulos da LCK, mas principalmente, três mundiais.

kkOma DK Worlds 2021
kkOma prefere deixar o passado para trás e focar no futuro com a DK (Foto: Riot Games)

Mesmo com toda essa história, Kkoma afirma não ligar para o passado. Ele diz somente que quer focar em vencer o próximo jogo, em discurso semelhante ao que seus jogadores mostraram na coletiva de imprensa.

Com os resultados até este domingo (24), já temos uma das semifinais decididas, entre T1 e DK. A outra semifinal será conhecida amanhã, quando a Gen.G enfrenta a Cloud9 pela última vaga na próxima fase, onde o vencedor enfrenta a EDG.

Você confere a cobertura completa do Mundial aqui no Mais Esports.

Veja também: Soaz quer voltar a jogar profissionalmente no NA ou EU em 2022

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!