A LOUD estreia na próxima terça-feira (10) no Worlds 2023! A equipe brasileira enfrenta a Marines e está na mesma chave da PSG Talon e Rainbow7.
Ao longo dos dias, o Mais Esports trará textos sobre os possíveis adversários da LOUD no campeonato. Hoje, falaremos sobre a Gigabyte Marines, campeã da VCS e oponente da equipe brasileira no primeiro confronto do torneio. Se você não conhece a história da GAM, veja o vídeo abaixo:
A Marines na VCS
Diferente dos times da mesma chave, a Gigabyte Marines chega ao Worlds 2023 com quatro títulos seguidos da sua liga. Na fase regular dessa segunda etapa, os vietnamitas dominaram e ficaram na primeira colocação.
Já nos playoffs, sofreram apenas na final da upper bracket e venceram com tranquilidade os dois outros jogos que tiveram, com apenas uma derrota em cada série.
Como a Marines joga?
Desde as origens, os times vietnamitas são meio malucos na forma de jogar e isso, de certa forma, não é errado. Eles gostam do caos e fazem dele o seu maior ponto forte nas partidas, já que estão acostumados com isso.
Esse estilo de jogo faz com que consigam vantagens mais cedo e terminem o jogo mais rápido, visto que criam uma bola de neve em meio a toda essa confusão que causam ao comprarem basicamente a maioria das jogadas. Isso reflete na média de vitórias da equipe, que é de 29 minutos, a menor entre as equipes da sua chave.
Além disso, os vietnamitas têm uma porcentagem de 88.9% de vitórias quando chegam aos 15 minutos com vantagem. Ou seja, quando começam vencendo, dificilmente deixam a outra equipe voltar, finalizando o jogo em meio às vantagens que conseguem logo de cara nas partidas.
Levi, o destaque da Marines
Um nome bastante conhecido pelos conhecedores dos tempos antigos do LoL internacional, Levi retornou para a Marines em um passado recente e segue sendo o cara desse time, assim como foi anteriormente.
Conhecido pela sua criatividade e escolhas inusitadas, o jungle é uma pedra no sapato para quem o enfrenta e a LOUD precisará tomar bastante cuidado em como vão punir e se vão deixá-lo confortável em jogo.
O que a LOUD precisa fazer?
Aqui o plano é simples e direto: não deixar o Levi gostar do jogo. Ele é o principal cara da Marines e cria muitas jogadas, o que pode gerar uma bola de neve a favor do seu time. Os vietnamitas também contam com uma parte de cima do mapa forte, então temos que tomar cuidado.
Dito isso, essa não será uma partida em que focaremos em Tinowns, Robo ou Croc, é uma partida para a dupla do bot. Ceos e Route são muito melhores que a dupla adversária, o que induz que precisamos deixá-los com vantagem para que toda essa superioridade seja refletida também no jogo.
Não será fácil, óbvio, nenhum jogo é. Mas, em uma live, Shaquinn, treinador da LOUD, comentou que a equipe costumava vencer a Marines nos treinos durante o MSI 2023, então eles devem saber uma maneira eficiente de combatê-los.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!