A LOUD estreia na próxima terça-feira (10) no Worlds 2023! A equipe brasileira está no mesmo grupo da PSG Talon, Gigabyte Marines e Rainbow7.
Ao longo dos dias, o Mais Esports trará textos sobre os possíveis adversários da LOUD no campeonato. Hoje, falaremos sobre a PSG Talon, campeã da PCS.
- Conheça a GAM, a primeira adversária da LOUD no Worlds 2023!
A PSG Talon na PCS
Após vencer a liga no 1º Split, a PSG dominou novamente a fase regular da sua liga e terminaram na primeira colocação com 16 vitórias e somente duas derrotas.
Nos playoffs, tiveram uma certa dificuldade. Apenas uma série foi tranquila, com um 3-0 e as outras foram aos cinco jogos. Eles venceram a Beyond na final da chave superior e depois foram campeões contra a CTBC Flying Oyster.
O jogo da PSG Talon
Com a chegada de Maple, a equipe ficou ainda mais forte e avassaladora com a sinergia entre o mid laner e JunJia, o coração da equipe. Os números do PSG Talon aos 15 minutos são absurdos com 1617 de ouro na frente em média dos adversários nesse período.
Além disso, eles venceram 86% das partidas em que nesse tempo de jogo estavam na frente em ouro. Embora pareça ser um time bem rápido, pelas vantagens logo de começo, o PSG Talon tem uma média de jogo de 31 minutos.
Assim como anteriormente com ubao, JunJia e Maple são os principais motores que fazem essa equipe rodar. No entanto, não se engane, a parte inferior segue sólida, com Wako sendo um exímio carregador e muito competente quando precisa fazer o seu papel, além de versátil para o time.
Junjia, o destaque do time
O terror da LOUD no primeiro embate entre as equipes, mesmo com a chegada de Maple, JunJia segue como o principal jogador da PSG Talon. O jungle chegou na organização no meio da última temporada e dominou a liga.
Para se ter exemplo, o jogador tem vantagem em todas as estatísticas aos 15 minutos, comparando-se com os outros jogadores da sua liga. Ele dificilmente sai atrás nos jogos e gosta da vantagem para estar livre no mapa e deixar o jogo mais fácil para os seus companheiros.
O que a LOUD precisa para ganhar?
Sem dúvidas, o PSG será o adversário mais difícil dessa parte da chave para a equipe brasileira. Eles eliminaram a LOUD no MSI 2023 e ainda se reforçaram com um nome melhor que o anterior.
Para termos, precisamos ser mais sólidos, principalmente no embate de Croc e Tinowns contra JunJia e Maple. Estar estável e não deixá-los jogarem o mapa é importante para nós. Além disso, Robo, com as escolhas certas, pode desbalancear para a LOU na top lane.
- Conheça a Rainbow7, outro possível adversário da LOUD no Worlds 2023.
Qual o cenário em que a LOUD enfrenta o PSG Talon no Worlds 2023?
Se a LOUD vencer a GAM e o PSG Talon vencer a R7, os dois times se enfrentam na rodada 2 da chave superior. Se a LOUD e o PSG Talon perderem seus respectivos confrontos, eles também se encontram, porém, na chave inferior.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!
- Veja também: Ceos e Robo chegam no Grão-Mestre na Coreia