A LOUD foi derrotada pelo PSG Talon nesta quinta-feira (12), mas ainda não está eliminada do Worlds 2023. Em coletiva, Route, ADC da equipe, falou sobre o jogo do dia e, mesmo após a derrota, se mostrou confiante para jogar contra a GAM ou R7 na final da chave inferior.
A seguir, assista à coletiva completa, ou, se preferir, leia todas as perguntas logo abaixo do vídeo.
Por que a LOUD priorizou a Neeko no jogo 2, ao invés da Kai’Sa?
Não é sobre priorizar a Neeko, é mais sobre eu estar confortável jogar com a Kai’sa ou deixar ela, então estávamos bem flexíveis quanto à escolha de ADC e decidimos ir para a Neeko de primeira escolha.
Você está ganhando muita atenção no Worlds e jogando muito bem. No que você melhorou depois que chegou na Coreia?
Eu já era muito bom… Apenas joguei muitas soloQ desde que cheguei na Coreia.
Vimos o Croc jogando muitas partidas no autofill e não como jungler. Você acha que isso pode ser um motivo para a champion pool dele não ser maior?
Eu não vejo nenhum problema na champion pool dele, é mais pelos adversários estarem focando muito em escolhas da junglers (banindo e/ou escolhendo), então tivemos um pouco mais de dificuldades.
Em um jogo você conseguiu um triple kill. Você espera conseguir um Penta Kill novamente?
Na verdade, não. Eu só quero vencer, Se eu encontrar uma oportunidade de conseguir um Penta, vou tentar, mas só me importo em vencer.
Route, o que foi mais difícil para a LOUD ao jogar contra o PSG?
Não tem nenhum problema em específico que consigo pensar agora. Por exemplo, voltando no primeiro jogo, nós escolhemos a Sivir após ver o Jarvan IV ser escolhido e eu acho que não funcionou bem.
A LOUD foi bem no primeiro jogo, mas o segundo foi dominado pelo PSG. Route, o que aconteceu naquela partida?
A nossa comunicação não foi muito boa. Por exemplo, no invade do começo do jogo, poderíamos ter esperado pela Neeko, e com ela seria bem diferente. Além disso, o primeiro dive no top foi um erro também, então tivemos tantos erros no começo que o jogo já acabou cedo.
Agora vocês estão na chave inferior do grupo. Falando da GAM e R7, potenciais adversários da LOUD, como você avalia as chances do seu time contra eles?
Vamos enfrentar o vencedor deles e eu acho que nossas chances são bem altas. Estou bem confiante e ambos são times que conseguimos vencer.
Em entrevista, Tinowns falou sobre o “draft diff” que a LOUD tomou na série. O suporte Ceos também ressaltou que a LOUD ficou “perdida” no Draft, e que isso tornou a série mais díficil.
Próximos jogos da LOUD no Worlds 2023
A LOUD volta a jogar no dia 14 de outubro e vai enfrentar o vencedor entre GAM e Rainbow7. Caso os brasileiros vençam, eles avançam para a final da Fase de Entrada e enfrentarão a Team Whales, valendo vaga na Fase de Grupos. Se perderem, estão eliminados do mundial de LoL.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatísticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!