A paiN Gaming garantiu a classificação para a Fase Suíça do Worlds 2024, feito que até então era inédito para o Brasil. Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Kuri, suporte do time brasileiro, falou sobre a classificação, expectativas para jogar contra a G2, encontro com jogadores no hotel e mais!
Confira a entrevista completa logo abaixo, ou, se preferir, leia a transcrição.
Como você está se sentindo após a série contra a R7? Está muito cansado?
Eu estava muito animado quando a partida acabou e quando voltamos eu pensei “nossa, finalmente um pouco de descanso”.
A R7 colocou muita pressão no Bot, como você e titaN lidaram com isso?
Não era muito sobre pressão, era mais que se eu e TitaN conseguíssemos nos sair bem mesmo assim, seria fácil vencer.
Você também estava um pouco desconfortável em deixar o Lucian passar no terceiro jogo?
Mesmo nos treinos, nós estávamos conseguindo lidar com o Lucian na Fase de Rotas, mas ainda tínhamos dificuldades em fechar o jogo contra ele, então decidimos apenas bani-lo e ir com uma comp que estávamos mais confortáveis.
Você tem problemas em expressar algumas coisas que prefere durante a fase de picks e bans?
Na verdade, eu não tenho nenhum problema de comunicação durante o nosso draft, é mais sobre encontrar os nossos picks de maior confiança, eu e TitaN conversamos bastante sobre qual comp vamos escolher.
Sobre o dyNquedo se colocar em uma situação desconfortável (Ahri vs LeBlanc) para a Botlane ficar confortável
O dyNquedo estava meio assim de jogar contra a Leblanc, mas para a paiN vencer, precisávamos de mais recursos para a bot lane. Considerando que é o mundial, não é fácil para alguém pegar algo sem estar satisfeito com aquilo, é uma tarefa difícil de se fazer em um momento tão importante, mas foi por isso que conseguimos vencer, então sou muito agradecido.
Você ficaria puto de estar no lugar do dyNquedo?
Eu não ficaria puto, eu também escolheria algo por ele!
Kuri comenta memes da RED canids ter deixado ele e TitaN ir embora do time
Nada pessoal contra a RED Canids, mas posso falar que não foi a melhor decisão deles.
Isso te deu mais motivação?
Claro! Quando eu jogava contra a RED, eu nunca queria perder, eu sempre queria sair com a vitória e trabalhava mais duro pra isso, então foi um motivador sim.
Kuri fala sobre desempenho pessoal no mundial
Eu estava muito nervoso no nosso primeiro jogo, mas quando começou, isso passou. Eu estava tentando só me sentir bem e aproveitar aquele momento.
Como é estar no mesmo ambiente com vários outros grandes jogadores da Fase Suíça?
Levou cinco anos para eu conhecer o Zeus e o Gumayusi pessoalmente, então é uma nova experiência pra mim, mas também senti um pouco de nostalgia. Foi bem legal vê-los novamente!
Você ficou impressionado vendo algum jogador?
Eu não diria impressionando, mas essa manhã eu vi o Hans Sama e o JackeyLove e fiquei do tipo “wow, esses caras são realmente muito bonitos”.
Kuri fala sobre a Bot Lane da G2, adversária da paiN no primeiro jogo da Fase Suíça
Obviamente são ótimos jogadores, a fase de rotas deles é muito consistente. Nós também somos bons em jogar contra a forma de jogar deles, mas ainda acredito que eles estão um pouco à frente de nós, então temos que nos preparar mais e dar o nosso melhor.
A “missão” do Brasil está completa e o que vier agora é bônus, ou a paiN ainda mira uma classificação aos playoffs? Você está com muita pressão?
Não significa que eu estava sob muita pressão antes, mas agora que reescrevemos a história do CBLOL, pois já fazia oito anos, estou bem mais leve. Agora, com menos pressão, vamos conseguir nos divertir e curtir mais o momento.
Kuri mudou seu estilo de jogar no Mundial?
Eu acho que é mais sobre os times estarem mais espertos com essas zonas de flanco, eles estão sempre de olho, prestando atenção e de olho em mim, então não consegui muitos ângulos para fazer esses flancos. É mais sobre os adversários e o quão bem eles estão impedindo isso.
Mensagem final para os fãs brasileiros
Sim, no Brasil quando voltávamos para office tinha tantos fãs nos dando energia, apoio, eu sinto falta disso. Como abrimos um novo capítulo para o CBLOL, espero continuar recebendo todo o suporte dos fãs.
Quando a paiN volta a jogar?
Classificada para a Fase Suíça, a paiN Gaming já tem jogo marcado para o dia 3 de outubro contra a G2. Será a última partida do dia, marcada para às 16h, aproximadamente. Veja como foi a reação da comunidade sobre paiN vs G2.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2024 com calendário de jogos, resultados, tabela, formato e outras informações aqui no Mais Esports! Confira também o nosso canal do Youtube com entrevistas exclusivas com os jogadores do mundial.