A segunda temporada de Arcane chegou ao fim e com ela tivemos a confirmação de uma grande teoria: Singed é o pai da Orianna. Contudo, a história da campeã vai ter que ser completamente reformulada, já que em sua biografia oficial, ela foi criada de um jeito, e em Arcane de outro.
Ah, e se você ainda não viu a série, tome cuidado, esse texto está cheio de spoilers!
História de Orianna em Arcane vs League of Legends
Até o segundo ato, a Orianna apenas tinha aparecido em dois momentos: uma foto de quando era criança, e seu corpo armazenado em um grande compartimento do Singed, que era o que a mantinha viva, porém desacordada.
No terceiro ato de Arcane, fica subentendido que, graças ao processo da Gloriosa Evolução de Viktor, a Orianna, filha do Singed, acorda e volta à vida. Singed viu essa como a única maneira de trazer sua filha à vida, e, em troca, ajudou Viktor com seus desejos. A personagem aparece rapidamente no final, em um frame onde é mostrado parte do seu ombro, costas e cabelo, e, no espelho, parte do seu rosto:
Contudo, isso difere bastante da sua história original e pode ser um grande ponto de mudança da personagem, a forma em que ela se transforma em máquina.
Na história original, a Orianna era uma jovem aventureira e filha de um inventor Piltovense e em um dia teve um desastre em Zaun e a menina queria ajudar as vítimas enquanto seu pai, Corin Reveck, não permitia por nada. Então ela foi ajudar escondida e ajudou diversas pessoas na neblina tóxica que se instaurou.
E foi por conta do veneno que a jovem teve que passar por diversas cirurgias, que a tornaram a Donzela Mecânica que conhecemos no LoL. Tudo em seu corpo é substituído por máquina, menos seu coração, que é o que a torna humana.
Na série animada, Orianna desperta graças a Gloriosa Evolução de Viktor fundida a Hextech, mas o quanto ela pode ser humana com esta forma? Vale lembrar que vimos a realidade onde todos são “transformados” pela evolução e… eles são apenas cascas vazias. O que muda para o caso da Ori?
Pode ser que a Riot tenha que mudar a história original da campeã devido a isso, e a desenvolvedora não tem nenhum problema em fazer, já que outras mudanças foram feitas com o passar dos anos. Um dos criadores de Arcane comentou que todo o planejamento de histórias da Riot é feito com envolvimento de várias áreas, e que é normal elas mudarem com o tempo.
Próximos projetos da Riot
A Riot já informou que Arcane não terá uma terceira temporada, mas que pretende continuar explorando histórias de Runeterra. A forma como a série terminou, dá a entender que as próximas obras da Riot serão uma espécie de continuação, mas focarão em outras regiões, e Noxus pode ser a próxima escolhida.