CBLOL 2021: Abaxial deixa o Flamengo após 1º split

League of Legends
De:Vitor Ventura-
April 12, 2021

Após terminar em 1º lugar na Fase Regular do 1º split do CBLOL 2021, mas ser eliminado nas semifinais, o Flamengo anunciou nesta segunda-feira (12) a saída do coach norte-americano, Abaxial. Ele atuava como assistant coach na staff do Flamengo, cujo Head é o turco, Pades.

Abaxial foi anunciado no Flamengo ainda em dezembro de 2020 e chegou junto com Pades em busca de trazer melhores resultados ao rubro-negro. Após chegar na final de todos os splits que disputou, o Flamengo amargurou uma 6ª colocação no 2º split de 2020, o que causou uma reformulação quase total no elenco e comissão técnica. Somente Ranger continuou nos titulares, enquanto Goku foi jogar no Academy.

Nesta primeira etapa de 2021, o Flamengo começou voando e ficou diversas rodadas invicto. Ao todo, foram 13 vitórias e cinco derrotas sofridas na Fase Regular, o que pode ser considerado um resultado positivo, mas das derrotas, quatro foram em sequencia nos últimos jogos e para equipes da parte debaixo da tabela.

LoL League of Legends Abaxial
Abaxial acumula quatro títulos do CBLOL e busca voltar À função de Head Coach (Foto: Riot Games)

Tendo três semanas para se recuperar e treinar para as semifinais, o próprio Abaxial chegou a declarar que o Flamengo não soube utilizar bem o seu tempo e foi derrotado pela paiN Gaming por 3×2, frustrando os sonhos da Nação rubro-negra de chegar a mais uma final de CBLOL.

Abaxial anuncia estar Free Agent e busca nova equipe

Ainda falando no treinador, depois de ter sua saída decretada, ele anunciou em suas redes sociais que já está em busca de uma nova equipe e que deseja voltar à função de Head Coach, onde atuou durante boa parte de sua carreira.

O norte-americano já foi campeão do CBLOL quatro vezes, sendo considerado o treinador com mais títulos da liga até hoje. Seu primeiro título foi no “3º split”, ou pós temporada, do CBLOL 2015 pela INTZ, depois venceu as duas etapas de 2016 ainda pelos intrépidos, além de levantar a taça pela KaBuM!, em 2020.

Veja também: Perkz brilha e Cloud9 vence a Team Liquid na final