CBLOL 2021: “Bonecão diff”, afirma Robo após derrota para o Flamengo

CBLOL 2021: “Bonecão diff”, afirma Robo após derrota para o Flamengo

O 2º split do CBLOL 2021 começou neste sábado (5), e logo de cara tivemos paiN x Flamengo para abrir a competição. A vitória no clássico das multidões ficou na mão dos rubro-negros, que se utilizaram muito bem dos campeões recentemente habilitados, Gwen e Viego.

Em coletiva após a partida, o topo da paiN Gaming, Robo, falou da partida e da derrota na estreia, amenizando-a pelo fato de sua equipe ter tido pouco tempo de treino para o início do CBLOL, já que a paiN disputou o MSI e, quando retornou, tirou algumas semanas para descanso do elenco.


Continue depois da publicidade

Robo afirma que a paiN não compreendia as forças dos novos campeões, principalmente do Viego (Foto: Riot Games)

paiN voltou aos treinos na mesma semana da estreia

“Chegamos do MSI há pouco tempo e precisávamos descansar. Sabemos que a Gwen é um pick muito forte, mas sabíamos lidar com ela, mas não treinamos com muitos jogadores de Viego, e nos treinos que jogamos contra não achamos nada demais, mas hoje vimos que ele é roubado. Acredito que tenha sido falta de experiência com os novos campeões, vamos tirar esse jogo de lição.”

Robo afirma, ainda, que a performance de hoje não afeta os planos da paiN ao longo prazo, já que a mentalidade da equipe era de que eles não estavam 100% em forma para a estreia. Em questão de comparação, a paiN voltou aos treinos somente na semana da estreia no 2º split.

“Treinamos bem pouco e esse jogo foi bem bonecão diff, eles fizeram muita diferença e não soubemos lidar. Não diria que estamos abaixo do último split e que precisamos evoluir muito, é que realmente não conhecíamos esses campeões. A forma que gostaríamos de rodar a nossa composição não era a melhor contra eles e aprendemos isso hoje”, explica.

Robo, diante dos comentários negativos sobre a comissão técnica da paiN supostamente ter subestimado os novos campeões, saiu em defesa de Dionrray e companhia. “Não acho que seja culpa de ninguém, eles nos avisaram sobre os dois e sabíamos que poderiam ser problemas, mas já que não vimos em treino, não achamos que o Viego seria utilizado.”


Continue depois da publicidade

Comissão técnica da paiN foi criticada após o estreia contra o Flamengo (Foto: Riot Games)

Robo sai em defesa da comissão técnica

Por fim, o top laner se mostrou confiante no poder de adaptação de sua equipe. Ele conta que não acharia estranho se, amanhã mesmo contra Vorax, Gwen e Viego estejam nas mãos dos jogadores da paiN. “Temos bons jogadores e realmente não tínhamos entendido a força desses campeões, principalmente o Viego mid tanque.”

“Ainda não sei o que vamos fazer, se vamos pegar ou banir, mas até semana que vem já estaremos mais preparados. A Jungle mudou muito também, a maneira que você joga as lanes… Parece que mudou pouco, mas é uma grande mudança. Vamos nos planejar para amanhã e ver o que vai acontecer”, conclui.

A paiN terá uma segunda chance neste domingo (6) de conseguir sua primeira vitória no 2º split do CBLOL. A atual campeã do CBLOL enfrenta a Vorax, na reedição da Final do split passado, a mesma que venceu sua partida de estreia.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: Absolut vai parar de jogar competitivamente “por tempo indefinido”


Continue depois da publicidade

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CBLOL 2021: “Bonecão diff”, afirma Robo após derrota para o Flamengo - Mais Esports