CBLOL 2021: Tutsz promete Flamengo mais constante no 2º split

League of Legends
De:Vitor Ventura-
June 5, 2021

Em sua estreia no 2º split do CBLOL 2021 neste sábado (5), o Flamengo derrotou a paiN Gaming e saiu na frente na tabela da competição. Após a partida, o meio rubro-negro, Tutsz, participou da coletiva de imprensa, onde falou dos picks de Gwen e Viego, finalmente habilitados no competitivo, além dos aprendizados do 1º split.

PArang e Tutsz - KaBuM
Parang e Tutsz, hoje no Flamengo, são as grandes forças da equipe rubro-negra (Foto: LoL Esports BR)

Lições do 1º split

Continue após a publicidade

“Nosso maior problema no 1º split foi o desgaste, a metodologia que colocamos nos treinos era muito desgastante para os jogadores e acabamos implodindo, não tínhamos mais energia e nem o gás do começo. Sabemos dos nossos erros e não vamos deixar isso acontecer de novo, com certeza seremos um time mais constante e não vamos deixar a bola cair no final”, declarou.

Uma novidade que o Flamengo apresentou para o 2º split foi o atirador, Netuno, promovido da equipe Academy, ele chega para substituir Absolut, que anunciou um afastamento por tempo indeterminado do competitivo. Sobre o novato, Tutsz afirma que, mesmo jovem, ele se mostra bastante proativo, agregando à equipe.

Gwen e Viego habilitados e já aparecem no 1º jogo

Neste começo de split, a curiosidade do público se virou mais ainda para dentro de Summoner ‘s Rift, já que Gwen e Viego finalmente estariam habilitados para o competitivo. “Nossa primeira reação, assim que soubemos que o Viego estaria disponível, era testar. Pegamos first pick nos treinos mesmo para ver o que daria, acabou dando muito certo e decidimos trazer para o CBLOL”, conta tutsz.

O meio afirma ainda que o Flamengo treinou bastante com o time Academy, o que permitiu um bom número de testes antes da decisão de levar o campeão ao torneio.

“Nós planejamos esse draft, estávamos bem confortáveis de usar Gwen no Top e Viego no mid, já que treinei muito com ele na SoloQ e nas scrims, e na verdade, vemos quatro a cinco picks bem fortes no patch. Ao meu ver, o draft favoreceu muito e só tínhamos que tomar cuidado com o early game do Ryze e Udyr, porque no restante estávamos tranquilos”, explica.

Apesar da atuação marcante com o campeão, que rendeu até um MVP da partida, Tutsz afirma que é uma questão de tempo até encontrarem as fraquezas do Viego e ele começar a perder prioridade. “Quando as ligas Majors voltarem, e vermos as respostas que dão certo, ele perderá prioridade. […] Ele tem boas matchups, o early game não é tão forte, mas quando as Majors voltarem veremos uma queda de prioridade no Viego.”

viego, o Rei Destruído
Viego, o Rei Detruído, chegou ao LoL em janeiro de 2021, no patch 11.2 (Foto: Divulgação/Riot Games)

O afastamento de Absolut

Quando questionado sobre o afastamento do Atirador campeão do CBLOL em 2017, quem toma a palavra é Davisito, manager do Flamengo. Ele reitera o que foi comunicado por Absolut, que o afastamento foi por motivos pessoais, mas conta que Pades, o treinador, pediu para que ele continuasse próximo ao time.

“Tanto que o Pades disse, se você está se sentindo assim, me ajude com os AD Carrys que estão no time. Não quero que você se afaste do competitivo, acho importante você continuar no ambiente do time, e mesmo você jogando SoloQ, fique próximo de mim e ajude o Netuno. […] Nós demos apoio e estamos com ele, assim como todos os jogadores do elenco”, declarou o Manager.

O Flamengo estreou com vitória no CBLOL e busca se manter na parte de cima da tabela neste domingo (6), quando enfrenta a RED Canids Kalunga, no último jogo do dia.

Você confere a cobertura completa do CBLOL aqui no Mais Esports.

Veja também: “Provavelmente o player mais inteligente que já joguei junto” diz Anyyy sobre Diamondprox