A paiN revelou a sua line-up para a próxima temporada do CBLOL. Em uma reformulação quase total, a equipe contará com a chegada do sul-coreano Wizer para o top, Dynquedo no mid e bot lane composta pelo ADC Trigo e suporte Damage.
só vamo, paiNzetes 😎
🔝 @lolwizer
🌳 @Carioklol
🧙♂️ @dynquedo1
🏹 @trigo_lol
🛡 @Damagelol1#GOpaiN 🖤 pic.twitter.com/bEKwCAvVbC— paiN Gaming #333 (@paiNGamingBR) December 15, 2021
De todos os jogadores de 2021, apenas o jungler Cariok permaneceu na equipe. A organização não falou sobre a comissão técnica, mas é esperado que os treinadores Dionray e Xero permaneçam para 2022.
Wizer chega para substituir Robo, enquanto Dynquedo entrará no lugar do mid laner Tinowns. Os dois jogadores deixaram a paiN Gaming, e rumores afirmam que eles devem ser os novos reforços da LOUD.
Já a bot lane Trigo e Damage entrará no lugar de brTT, que anunciou uma pausa na carreira, e Luci, que deixou a paiN Gaming e foi para a All Knights, time da LLA.
Novos reforços da paiN Gaming
Wizer
A paiN Gaming será a segunda equipe do sul-coreano Wizer, que acumula duas passagens pela KabuM. Na primeira delas ele jogou com Dynquedo, que novamente será seu companheiro de time, e na ocasião chegou na semifinal do CBLOL 2019 (2° split).
O top laner também jogou todo o ano de 2021 pela KaBuM, mas não teve bons resultados e os ninjas terminaram na sexta e sétima posição, respectivamente.
Dynquedo
Dynquedo é um dos melhores mid laners do Brasil. O jogador começou a ganhar notoriedade ainda na Operation Kino, mas foi vencer o seu primeiro CBLOL pela KaBuM, em 2018. Naquele ano a equipe foi campeã dos dois splits do torneio, e representou o Brasil no MSI e Worlds, o mundial de LoL.
De lá para cá ele não conseguiu vencer outras edições do CBLOL e acumulou passagens pela Havan e Pro Gaming. Em 2021 o jogador foi uma das grandes contratações da LOUD, mas a equipe não conseguiu os resultados esperados, terminando na quinta e sexta colocação, respectivamente, no CBLOL 2021.
Trigo e Damage
A dupla Trigo e Damage chegam de um ótimo split pela Rensga. Os dois mostraram consistência e ótima performance, e com isso ajudaram o time goiano a chegar na final do CBLOL já no seu segundo split de franquias. Na ocasião, a Rensga foi derrotada pela RED Canids.
Apesar de Trigo ter passado por outros times como o Santos, Pro Gaming, Operation Kino e RED Canids, a Rensga foi o primeiro em que ele teve a oportunidade de ser titular absoluto, e também foi onde conseguiu mais sucesso.
Já Damage acumula passagens pela IDM Gaming, Uppercut e FURIA, que no fim foram todas as mesmas equipes, mas com marcas e donos diferentes. O jogador sempre foi considerado promissor na posição, mas não chegou a conquistar algum título do CBLOL.
Veja também: Netshoes Miners anuncia line-up com Croc e Anyyy