Pouco após os rumores de que o CBLOL 2022 poderia começar de forma online, a Riot veio a público confirmar a informação. O motivo é o aumento dos casos da variante Ômicron, do COVID-19, e da Influenza.
As conversas com as organizações e os diversos testes realizados nas últimas semanas, somados ao cenário de disseminação da variante Ômicron do COVID-19 e também do Influenza, levam a entender que, mesmo sob um formato com a redução do número máximo de pessoas simultâneas no estúdio, ainda não haveria a segurança que estabelecemos como necessária e suficiente para a presença dos atletas das equipes participantes do CBLOL no local.
Os narradores e analistas continuarão trabalhando no estúdio, mas os times do CBLOL jogarão online dos seus offices e Gaming Houses. “Os profissionais (que estarão no estúdio) serão submetidos a testes ao longo da semana, e a situação de todos será constantemente monitorada dentro das exigências adequadas ao momento de total atenção e prevenção”, ressaltou em comunicado.
A Riot ressaltou que continuará monitorando a situação para que o campeonato possa acontecer presencialmente como planejado inicialmente, mas não especificou datas para essa volta, que dependerá de como o país vai lidar com os casos da variante do COVID-19 e também da Influenza.
É válido lembrar que há poucos dias a empresa suspendeu a venda de ingressos para o CBLOL, que inicialmente iria ter a presença do público reduzido. O CBLOL 2022 está marcado para começar no sábado (22) com jogo da FURIA e LOUD para abrir o torneio.
Veja também: Hauz aposta as fichas na KaBuM! para o CBLOL 2022: “Vamos surpreender.”