Na noite desta quarta-feira (7), poucos dias depois da derrota da paiN Gaming na Grande Final do 2º split do CBLOL 2022 diante da LOUD, o mid laner dos Tradicionais, Dynquedo, publicou uma série de vídeos e suas redes sociais, onde se pronuncia sobre o resultado negativo e também as mensagens, positivas e negativas, da torcida.
(Parte 2) – Ele tbm falou que a line está treinando com o academy pra final pic.twitter.com/NEZ3WkwpNO
— Tudo paiN RUMO AO MAJOR 🇧🇷 (@tudopaingaming) September 7, 2022
Eu queria primeiramente agradecer, muitos estão mandando mensagens, muitos entendem que está f*da, insuportável, mas aconteceu e não tem o que fazer, agora temos que superar de qualquer forma, muitos estão mandando mensagens positivas e isso ajuda bastante.
Dynkas, como é chamado por parte do público, também disse que viu muitas “tretas”, brigas e discussões na internet, e mesmo que muitos comentários “não tenham base”, ele compreende. “Estou com vocês, entendo 100%, isso faz parte e a torcida quer resultado, assim como nós, então ficar em 2º ou em 7º não muda nada, essa é a verdade.”
“Eu entendo que vocês não estão cobrando o jogador por acharem ele feio, chato, vocês querem evolução, título, querem ganhar. Então se mudar X jogador ou continuar, tem que estar disposto a dar a vida e a representar da forma que vocês representam, então entendo vocês, vocês estão no direito”, declara o mid laner.
O jogador bicampeão do CBLOL pela KaBuM! em 2018 e considerado o melhor daquele ano, também afirma que os jogadores querem o melhor para suas carreiras e para o time que eles representam. Ele aproveita para rasgar elogios à paiN Gaming: “É a organização que eu mais amei fazer parte até hoje, pode ter certeza que darei a vida independente do tempo que ficarei aqui.”
Dynquedo justifica seu pronunciamento porque não queria “sumir, parecer que sumi e aparecer fazendo live.” Por fim, ele afirma que usará todas as mensagens recebidas “para evolução, tanto pessoal quanto do time” e que ainda vai demorar para retornar às lives pois está sem clima para isso. Dynkas revela que o elenco principal da paiN irá ajudar o time Academy nos treinos, mas de resto, tudo que está fazendo é longe do jogo.
No último sábado (3), a paiN Gaming sofreu sua pior derrota em finais, já que, até então, nunca havia perdido uma decisão pelo placar de 3×0. Além do resultado negativo, a organização acumulou mais um vice e se tornou a equipe que mais perdeu finais no cenário brasileiro, superando a Vivo Keyd.
Reação de outros jogadores e membros da paiN
Dynquedo já havia se pronunciado em suas redes sociais pouco depois da partida, assim como o restante do elenco e até os ex-jogadores, Kami e brTT, além dos treinadores Xero e Dionrray, se pronunciaram em suas contas oficiais.
Apesar da derrota esmagadora na Final, a paiN ainda tem o que comemorar neste 2º split de CBLOL, já que foi a equipe mais popular do torneio, de acordo com dados levantados pelo site Esports Charts.
Veja também: Hauz fala sobre a falta de investimento na base do cenário