Um dos pontos mais criticados pela comunidade brasileira no CBLOL é o critério de desempate que a Riot Games usa no campeonato. Neste ano, por exemplo, a FURIA precisava ganhar em 13 minutos para sonhar com uma classificação.
Durante o MD3, Caco Antunes, novo Head de LoL nas Américas, comentou sobre possíveis mudanças neste formato para o próximo ano.
Novidades em breve. […] Sabemos que o tempo não orna, não é legal e nós vamos mexer nisso.
Em um passado recente, além da situação com a FURIA, houve um empate em 2022, que também foi decidido pelo tempo acumulado de vitórias e bastante criticado pela comunidade. Essa, inclusive, foi a única vez que Robo, um dos maiores campeões do torneio, não chegou aos playoffs do CBLOL.
LOUD no Worlds 2023
A LOUD representará o Brasil no Worlds 2023, o mundial de LoL, e já confirmou que fará bootcamp para o torneio. A equipe brasileira terá o seu primeiro confronto contra a Gigabyte Marines, campeã do Vietnam e está no mesmo chaveamento de Rainbow7 e PSG Talon, esta será apenas a terceira partida do Brasil contra um time vietnamita.
Croc, durante a coletiva, comentou que desejava vingança contra a PSG. A comunidade também reagiu ao sorteio da equipe brasileira no Mundial de LoL.
Acompanhe a cobertura completa do Worlds 2023 com calendário dos jogos, horários, tabela, estatíticas, formato, times e outras informações aqui no Mais Esports!