Personagens do VALORANT: como desbloquear os agentes do jogo

Valorant
De:Pedro Mitke-
July 21, 2021

Lançado em junho de 2020, o Valorant é um verdadeiro sucesso e chegou para ser um dos maiores jogos de FPS do mundo, com milhões de jogadores e campeonatos a todo vapor em todas as regiões. Diferentes de outros títulos, no game da Riot os jogadores precisam desbloquear os Agentes (personagens do VALORANT), pois só começam com cinco deles liberados.

Nós vamos te ensinar a como desbloquear os Agentes do Valorant e te mostrar como funcionam os contratos, o sistema que a Riot usa para que o jogador possa ganhar pontos e liberar o personagem em questão.

O que são contratos dos personagens do VALORANT

Todos os personagens do VALORANT possuem um contrato próprio. Ao habilitar o contrato de um agente específico, todos os pontos de experiência adquiridos pelo jogador durante as partidas serão utilizados para avançar de nível no contrato.

Cada um dos contratos possui dez níveis e o agente é liberado de forma gratuita quando se alcança o quinto nível. As recompensas dos outros níveis são apenas cosméticas como skins de armas, chaveiros e cards e apenas um contrato pode ser ativado por vez.

Como desbloquear os personagens do VALORANT

Passo 1: Na primeira vez que um jogador entra no VALORANT, ele automaticamente receberá um Contrato chamado “Jogue para habilitar agentes grátis”, permitindo que ele desbloqueie dois personagens de forma gratuita. O contrato possui dez níveis e os agentes são liberados nos níveis 5 e 10.

(Foto: Riot Games)

Passo 2: Assim que o jogador finalizar o contrato “Jogue para habilitar agentes grátis” ele poderá ativar os contratos de outros agentes bloqueados. Para acessar os contratos, clique na aba “Agentes” localizada no canto superior esquerdo do menu do jogo.

Tela inicial do Valorant
(Foto: Riot Games)

Passo 3: Para habilitar um contrato, o jogador precisar clicar na foto do agente que ele quer desbloquear e selecionar a opção “Ativar”

Terceiro passo de como desbloquear Personagens do Valorant
(Foto: Riot Games)

Passo 4: Então, clicar na opção “Ver Contrato”, o jogador poderá ver o seu progresso no contrato e quantos pontos de experiência faltam para que o personagem seja desbloqueado.

Imagem de um agente e seu contrato no Valorant
(Foto: Riot Games)

Como completar o contrato de Agentes do VALORANT

Existem dois meios de conseguir completar o contrato. O primeiro deles é jogando o jogo e conseguindo pontos de experiência, distribuídos após o final das partidas e dados nas missões diárias e semanais. Para desbloquear um agente de forma 100% gratuita, são necessários cinco níveis, o que corresponde a 200.000 pontos de XP

quinto passo de como desbloquear Personagens do Valorant

O segundo método exige que o jogador desembolse VALORANT Points – a moeda do jogo que pode ser adquirido com dinheiro real na loja – para pular os níveis do contrato. O preço para comprar cinco níveis de contrato e desbloquear um agente do zero é de 1.000 VP, cerca de R$ 30. O jogador também pode adquirir níveis individuas por 200 VP.

Imagem da Viper, uma das agentes do Valorant
(Foto: Riot Games)

Agora que você sabe como desbloquear os personagens do VALORANT, veja como comprar skins do jogo e deixar as suas armas ainda mais estilosas!