FPS no LoL: como mostrar a performance do PC durante o jogo

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
July 26, 2021

O League of Legends é o jogo mais famoso do mundo, e um dos motivos que o levam a tanta popularidade é justamente ser leve e poder ser rodado mesmo em computadores com configurações mais simples. No entanto, muitas pessoas que começam a jogar às vezes não percebem ser possível mostrar o Ping e FPS no LoL.

O FPS é a taxa de quadros por segundo que o jogo está rodando, e quanto maior o valor, melhor será o desempenho; é recomendado pelo menos 60 para uma partida sem travamentos. Já o ping é o dado que mostra a qualidade de conexão de internet que o jogo está naquele momento, e neste caso quanto menor for, menos atrasos o usuário terá.

Como mostrar o Ping e FPS no LoL

Continue após a publicidade
imagem mostrando o FPS no LoL
Campo de ping e FPS do LoL. (Imagem: Reprodução/LoL)

Para mostrar o ping e FPS no LoL é muito simples, basta você usar o comando “CTRL + F” e os dados irão aparecer no canto superior direito da sua tela. Caso queira escondê-los, basta repetir o comando.

No entanto, assegure-se de apertar o “CTRL” bem, caso contrário você usará o seu feitiço de invocador que está atribuído à letra.

Como alterar o atalho de mostrar o Ping e FPS no LoL

Passo 1. Clique no ícone de engrenagem do lado do botão de fechar o jogo.

imagem para ilustrar o tutorial de mudança de atalho do FPs no LoL
Imagem: (Reprodução/LoL)

Passo 2. Selecione a aba “atalhos” e depois em “Exibição”

entrando nas configurações do LoL
Imagem: (Reprodução/LoL)

Passo 3. Selecione o campo “Ativar/Desativar exibição do FPS”.

Imagem: (Reprodução/LoL)

Passo 4. Feito isso basta apertar o novo atalho que deseja e salvar a configuração.

Imagem: (Reprodução/LoL)

Os mesmos passos podem ser feitos para alterar o atalho enquanto você estiver em partida, substituindo o primeiro passo por entrar no menu de configurações (ESC).

Como aumentar o seu FPS no League of Legends

Como dissemos, o “mínimo” recomendado para uma jogatina sem travamentos é 60 FPS, apesar de muitas pessoas jogarem com menos que isso. Se o seu FPS no LoL está muito baixo, tente algumas das dicas abaixo para melhorá-lo:

  • Feche programas que estão executando ao mesmo tempo;
  • Abra o gerenciador de tarefas e veja se tem algum software não importante em segundo plano;
  • Diminua as configurações gráficas do League of Legends;
  • Desative a opção de deixar o cliente aberto enquanto joga.

Se mesmo após tudo isso o seu FPS ainda está baixo, então talvez o seu computador ou notebook não atenda os requisitos mínimos para rodar o LoL.

Viu como é fácil mostrar o Ping e FPS no LoL? Agora você pode sempre estar acompanhando o desempenho do seu computador e internet durante a partida. Caso esteja iniciando no jogo, veja abaixo alguns dos nossos tutoriais: