Quando jogamos League of Legends, por vezes podemos ver um campeão que parece ser bastante divertido de jogar, ou uma skin cuja arte é belíssima, mas acabamos nos surpreendendo negativamente. O campeão pode não ser tão legal assim, ou a skin desejada não é tão bonita dentro do jogo quanto a arte parecia. Para situações como essas, hoje vamos ensinar a como pedir um reembolso no LoL.
Em que posso pedir reembolso no LoL

Na página de Política de Reembolso do LoL, a Riot Games é bastante clara sobre quais produtos são passíveis de reembolso, quais não são e as condições para que o jogador possa pedir o reembolso.
A publisher lembra que, para que um produto seja passível para esta solicitação, ele não pode ter sido utilizado, deve ter sido adquirido há até 14 dias e deve fazer parte de uma das categorias abaixo. Confira:
- Campeões
- Emotes
- Cromas individuais
- Skins
- Skins de Sentinela
- Pacotes Croma*
- Páginas de Runas*
- Ícones de Invocador* (Veja aqui como mudar o nick no LoL)
- Alterações de Nome de Invocador (se o nome anterior ainda estiver disponível)*
Também temos alguns itens que não podem ser reembolsados, tais como:
- Transferências de conta
- Bônus, Pacotes
- Baús
- Conteúdo ganho
- Ícones de Invocador de Esports
- Passes de eventos
- Presentes (enviados ou recebidos)
- Inventário Hextec (chaves, baús, fragmentos etc.)
- Itens promocionais
Como pedir reembolso no LoL
Passo 1: Para pedir um reembolso no LoL, a primeira coisa a se fazer é acessar a Loja do jogo, que fica de fácil acesso logo que o cliente é aberto, como mostra a imagem abaixo.

Passo 2: Clique no ícone da Conta, que fica no lado extremo direito da tela.

Passo 3: Acesse o Histórico de Compra na aba que fica do lado esquerdo e depois selecione o item que deseja reembolsar. Destaque também para o número de tokens no lado esquerdo.

Pacotes de Croma, Páginas de Runa, Ícones de Invocador e Alterações no Nome de Invocador só podem ter suas solicitações de reembolso feitas a partir de um ticket enviado à Riot, ou seja, não pode ser feito diretamente no cliente do jogo, como os outros itens.
Pedindo Reembolso de RP

Sim, é possível pedir reembolso de RP (Riot Points), mas para isso é necessário enviar um Ticket para a Riot. Na página inicial, ao escolher o assunto, você deve escolher “Cobranças, pagamentos ou reembolso de moeda premium.”
Para casos de compra de RP ou de conteúdo do jogo com dinheiro real, a publisher permite o reembolso dentro de 14 dias depois da aquisição. A empresa reitera, no entanto, as seguintes condições: o reembolso será feito na mesma forma de pagamento por onde a compra foi realizada.
Se o método de pagamento não permitir reembolso, a Riot promete fazer a devolução em RP. Veja quanto custa o RP no LoL.
Tokens de reembolso: o que são e como conseguir
A Riot Games também possui o sistema de Tokens de Reembolso. Cada conta do LoL vem com três Tokens e o reembolso será correspondente à quantia exata paga pelo produto. Por exemplo, se você comprou um campeão que estava em promoção de RP, o valor devolvido será o mesmo pago, mesmo que a promoção já tenha se encerrado.
Os Tokens não se acumulam, mas caso você tenha utilizado um ou mais, a Riot lhe dá um Token por ano até um limite de três.
Os três tokens podem ser utilizados nas seguintes situações:
- Reembolso de conteúdo elegível não utilizado dentro de 14–90 dias após a compra
- Reembolso de conteúdo elegível usado dentro de 90 dias após a compra
O passo a passo acima explica como pedir reembolso no LoL, mas também temos outras matérias de tutoriais que podem te ajudar. Confira aqui como mudar o idioma do LoL.