Depois de corrigir o erro onde alguns jogadores estavam conseguindo utilizar wallhacks no beta do CS 2, mais um bug envolvendo o auxílio indevido foi encontrado. Após a nova atualização do jogo, usuários descobriram que é possível ativar um comando dentro do console que habilita a trapaça em partidas oficiais.
O bug foi encontrado pelo criador de conteúdo ohnePixel, que testou o erro em uma de suas transmissões ao vivo. Quando se usa o comando “cl_draw_simulating_entities true” no console, uma espécie de caixa ao redor de cada jogador aparece e é possível descobrir a localização dos adversários através das paredes.
new console wallhack @counterstrike pic.twitter.com/JByPQpvfoF
— ohnePixel (@ohnePixel) March 30, 2023
O bug é muito parecido com o que foi corrigido pela Valve na última atualização do CS 2. Por se tratar de um erro critico, a utilização do comando no console pode acabar gerando uma punição na conta por parte da desenvolvedora, então os jogadores não podem utiliza-lo.
O beta do CS 2 foi lançado nesta quarta-feira e já está disponível para jogadores selecionados. A nova versão do Counter-Strike traz diversas novidades, como um tickrate aumentado, mapas com gráficos melhorados e mudanças nas granadas. O inventário do CS:GO será transferido para o novo FPS e até mesmo Neymar Jr está querendo acesso ao beta.
A atualização do jogo terá várias melhorias de qualidade de vida. Além dos mapas remodelados, o CS 2 também contará com alterações no radar e os jogadores poderão lançar granadas sem precisar de uma bind de jump throw. Além disso, as smokes terão cores diferentes dependendo de qual lado lançar as granadas e o sistema de anti-cheat VAC terá melhorias.