O CS 2, que foi revelado pela Valve nesta quarta-feira (22), teve a participação de uma desenvolvedora que trabalhou no VALORANT. Lydia Zanotti, ex-artista da Riot Games, ajudou a criar os mapas Ascent, Split, Bind, Haven e Breeze, e passou a ser uma das designers do novo projeto da Valve.
A artista de ambientes trabalhou na Riot Games entre maio de 2018 e abril de 2021, e ajudou a equipe a desenvolver uma grande parte dos mapas do VALORANT. Um mês após deixar a Riot, ela se juntou ao time de Counter-Strike da Valve e disse estar realizando um sonho.
It was always my dream to work on cs. I’m so proud of my whole team. https://t.co/kYqXVGGx0i
— LYDIA ZANOTTI // PHRISK (@PHRISK3D) March 22, 2023
Sempre foi meu sonho trabalhar com o CS. Estou tão orgulhosa do meu time inteiro.
Trabalhando na Valve por aproximadamente dois anos, Lydia participou da remodelação de todos os mapas do CS 2. Cenários como Overpass, Nuke, Mirage, Ancient e até mesmo Italy receberam modificações gráficas impressionantes no novo motor.
O beta do CS 2 foi lançado nesta quarta-feira e já está disponível para jogadores selecionados. A nova versão do Counter-Strike traz diversas novidades, como um tickrate aumentado, mapas com gráficos melhorados e mudanças nas granadas. O inventário do CS:GO será transferido para o novo FPS e até mesmo Neymar Jr está querendo acesso ao beta.