A paiN gaming anunciou a contratação de dois reforços para o seu time de CS:GO. Trata-se dos jogadores skullz e Zevy, esse que teve um valor milionário desembolsado pela organização.
Em comunicado, a paiN afirmou que a transferência de Zevy custou quase R$ 2 milhões, classificando o movimento como a “maior transferência do CS:GO nacional”. De acordo com o site Dust 2, foram pagos US$ 375 mil pelo jogador à Sharks, algo em torno de 1,92 milhão na cotação atual.
chapter 2: start 🤙
anúncio bom já começa dentro do server.
bem-vindos à família, @zevyfps e @skullzcs!#GOpaiN pic.twitter.com/LSiMxDDjtr
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) August 15, 2022
CEO da pain Gaming, Thomas Hamence cita a transação como um marco para a história da organização e também para o cenário.
Esse movimento representa um marco não só na história da paiN, mas para o cenário de esports nacional. Cada vez mais as organizações brasileiras estão se capitalizando e se equiparando ao poder de investimento internacional. Estamos muito felizes em repatriar o Zevy, que é visto por muitos como uma das maiores promessas da modalidade no mundo
A organização não revelou o valor pago por skullz, que acumula passagens da Team, oNe, w7m, Liberty e ODDIK.
Com a contratação, o time de CS:GO da paiN Gaming fica com a seguinte line-up:
- Felipe “skullz” Medeiros
- Rodrigo “biguzera” Bittencourt
- Romeu “zevy” Rocco
- Vinicios “PKL” Coelho
- Wesley “hardzao” Lopes
- Henrique “rikz” Wakku (treinador)
Diretor de FPS da paiN, Bruno Ono ressaltou que o foco da equipe e a classificação para o IEM Rio Major 2022, além de consolidação no top 10 mundial.
A chegada dos novos atletas fortalece ainda mais a line-up, assim como as funções que eles podem exercer no servidor e que ainda faltavam ao time. São jogadores bem novos e isso com certeza dará mais longevidade e dinamismo ao projeto. As expectativas são as melhores possíveis. O foco do segundo semestre é a classificação para o IEM Rio Major 2022. Dentre os objetivos para o ano que vem, temos a consolidação no Top10 do ranking mundial