CS:GO: ESL diz que “não considera necessário publicar clipes”

CS:GO: ESL diz que “não considera necessário publicar clipes”

Ulrich Schulze, um dos diretos da ESL, publicou nessa terça-feira (1°) que a ESL não considera necessário postar clipes ou outros materiais dos momentos que culminaram no banimento temporário de três treinadores, entre eles o brasileiro dead. Na última terça-feira (31), o treinador da MIBR classificou a punição como “acusação injusta”.

“Os times afetados, Valve e a ESIC [Comissã de integridade de Esports] receberam as evidencias pelas quais os banimentos foram baseados, então houve transparência total com eles. Os times podem recorrer se eles acharem a punição injustificável. Além disso, não consideramos necessário liberar clipes ou outro material”.

Ulrich continuou em outro tuíte: “Temos um livro de regras claro e sempre seguimos um processo que envolve diversas pessoas como verificação e consulta com as partes externas envolvidas”.

MechanoGun, treinador da Hard Legion é acusado por aproveitar do bug por 6 mapas em três partidas diferentes e HUNDEN, da Heroic, por 10 rodadas em um mapa. Ambos foram demitidos das suas respectivas equipes sem contestar a punição.

No entanto, o caso com dead ainda está em aberto. A ESL acusa o brasileiro de ter utilizado o bug em uma rodada pela ESL One: Road to Rio. O treinador da MIBR chamou a acusação de injusta e publicou um vídeo no qual o bug aconteceu, mas de outra competição – a cs_summit 6.

Ulrich Schulze e dead trocaram tuítes nessa terça-feira. O diretor da ESL aponta que o vídeo publicado pelo brasileiro se refere a outro torneio e dead responde: “Estranho, esse foi o clipe que vocês me mandaram. Ainda esperando pelo [clipe] que vocês têm”.

Ulrich argumentou que a ESL enviou tudo para a MIBR ontem. Dead voltou a dizer que o clipe [do vídeo] é o enviado pela organizadora. “Até mandei mensagens para você mas não respondeu. Você me dá permissão para liberar o email?”, questionou dead.

A MIBR afirmou ter suspendido dead temporariamente “enquanto investiga os fatos”. Michal Slowinski, juiz que assistiu mais de mil demos para estudar o caso da exploração de bug, disse que “tem, no mínimo, outros três clipes que aconteceu a mesma situação com ele [dead]”.

Organizadora do cs_summit 6, a Beyond the Summit também está investigando se o bug foi utilizado por treinadores na competição.

O juiz Michau publicou um vídeo no qual mostra como MechanoGun, da Hard Legion, aproveitou do bug durante uma partida. Veja abaixo.

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
CS:GO: ESL diz que “não considera necessário publicar clipes” - Mais Esports