A MIBR foi vice-campeã da BLAST Premier: Spring 2020 American Finals no último domingo (21). A equipe brasileira chegou na decisão após vencer a winner bracket, mas não teve vantagens por isso. O capitão FalleN criticou o formato da competição em sua rede social.
We need better advantage for winner bracket team on finals. Second tournament we play there is barely no advantage. I have seen on the past: bo5 where winner bracket team has 1 map advantage, bo3 of bo3 (lower team needs 2 bo3 wins), map pick before veto.
— Gabriel Toledo (@FalleNCS) June 22, 2020
Segundo o Verdadeiro, este é o segundo campeonato que a MIBR joga no qual “quase não há vantagem”. “Precisamos de uma melhor vantagem para a equipe que vencer a winner bracket”, disse FalleN.
O Professor, como tem sido chamado há pouco tempo por seus fãs, também relembrou outros formatos no qual a equipe tem vantagem por desempenhar um melhor CS:GO. “Eu já vi no passado: MD5, onde o time que venceu a winner bracket tem vantagem de um mapa; MD3 do MD3 (o time da lower bracket precisa de duas vitórias na MD3), escolha do mapa antes do veto”, citou.
Continue depois da publicidade
FalleN continuou sua crítica na sequência e revelou que parece ruim uma equipe que passa todo o campeonato sem nenhuma derrota chegar na final sem vantagem. “Parece ruim passar o torneio inteiro incontestado e as finais não têm nenhuma vantagem [para o vencedor da winner bracket]”, concluiu.
Veja também: CS:GO: “Meu filho é o saco de pancadas do time”, diz mãe de TACO
Continue depois da publicidade







