A edição europeia da BLAST Premier Fall contará com equipes da América do Norte. Além da MIBR e Evil Geniuses, convidadas para disputar o torneio, a FURIA também estará presente na competição devido a saída da 100 Thieves do cenário de CS:GO. Assim, os brasileiros preencherão a vaga deixada.
HERZLICH WILLKOMMEN @BIGCLANgg 💪
BEM-VINDA @furia 🔥Introducing TWO new teams to the #BLASTPremier Fall Series! Bringing some Latin Passion and German efficiency to your screens 🇩🇪 🇧🇷#BLASTPremier Fall Series begins Oct 26 💥 pic.twitter.com/xjGyfzt5bq
— BLAST Premier (@BLASTPremier) October 14, 2020
Com a novidade, a BLAST Premier Fall europeia será o palco para o confronto entre grandes equipes europeias e norte-americanas, algo que não vinha acontecendo por conta da regionalização dos torneios desde o início da pandemia do COVID-19.
Os 12 times presentes serão: Astralis, Complexity, Evil Geniuses, FaZe Clan, G2, MIBR, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, OG, Team Vitality, BIG e FURIA. A competição será disputada entre os dias 26 de outubro e 4 de novembro.
A MIBR, inclusive, precisa anunciar seus reforços. A equipe se despediu de TACO e fer no início de setembro, além de FalleN que pediu para ir ao banco de reservas. Assim, a formação atual só conta com trk e kNg. De acordo com a reportagem do Globo Esporte, a MIBR deseja contratar três jogadores temporários para cumprir os últimos compromissos de 2020: A BLAST Fall e a Flashpoint 2.
A BLAST Fall será dividida em 3 grupos com 4 times em cada. Os dois melhores de cada avançarão para a BLAST Fall 2020 Finals que será realizada entre os dias 8 e 13 de dezembro.
Rumo à Europa, a FURIA deixa a América do Norte temporariamente com moral. O elenco brasileiro foi campeão da 12° edição da Pro League norte-americana e se classificou ao mata-mata da IEM New York com 4 vitórias e 1 derrota. Agora nos playoffs, enfrentará a Team Liquid na próxima quinta-feira às 16h. A outra representante brasileira, Team One também conseguiu avançar aos playoffs.