Nesta quinta-feira (14), a Riot Games divulgou os primeiros confrontos do Game Changers Brasil Series 2, torneio inclusivo do cenário competitivo de VALORANT. Com uma premiação total de R$100 mil e a distribuição de pontos para classificação no Championship 2023.
As oito equipes que competirão no Series 2 conquistaram suas vagas após disputar três campeonatos qualificatórios. A equipe melhor classificada, a LOUD, joga a partida de abertura do torneio contra a Cleiteam, que ficou em 8º lugar na tabela de classificação dos qualificatórios.
Os confrontos iniciais começam no domingo, dia 24 de setembro. Além da LOUD e Cleiteam, a ODDIK Bright enfrenta a MIBR Female no mesmo dia. O campeonato continua na segunda-feira (25) com a Fake Natty encarando a w7m esports, enquanto a Team Liquid jogará contra a PROJECT Z.
Formato do Game Changers Series 2
O torneio seguirá o formato de eliminação dupla, o que significa que uma equipe será eliminada após sofrer duas derrotas. Além disso, o campeão do Series 2 ganhará o prêmio de R$35 mil e 80 pontos de classificação para o Game Changers Championship, o torneio internacional de VALORANT que acontece em novembro.
Pontos para o Game Changers Championship
A Team Liquid, que conquistou o título do Game Changers Brasil Series 1, está na liderança da disputa pela vaga brasileira no Championship 2023, com 60 pontos. Por fim, a LOUD e Cleiteam aparecem em seguida com 50 e 45 pontos, respectivamente.
Championship 2023
O Game Changers Championship 2023 acontecerá na Arena CBLOL e contará com a presença de público em todos os dias de jogos. O torneio acontece entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro em São Paulo.
Serão oito equipes na disputa e o Brasil receberá uma vaga no torneio, assim como as regiões do LATAM, Sudeste Asiático e Japão/Coreia/China. A EMEA e a América do Norte terão dois representantes.