A Riot anunciou a chegada dos pets na jungle, pequenos companheiros que vão te ajudar na limpeza dos monstros e ainda darão diferentes atributos. A novidade chegará nos servidores oficiais na pré-temporada 2023, mas já está em testes no PBE, e um jogador mostrou que dá para fazer a jungle até de Yuumi!
Em um teste, ele comprou o pet vermelho e mostrou que até mesmo com a gata é possível solar o primeiro Dragão do jogo, com ela estando level 1. Obviamente a tarefa leva muito tempo, o que seria inviável em uma partida normal, mas mostra o poder de cura que os novos pets trazem ao jogo.
Esse pet também dá dano em área, então não é um problema para a Yuumi fazer uma limpeza nas galinhas, que geralmente a eliminariam. Ao todo serão três pets, que darão fortalecimentos aos seus donos, os beneficiando com diferentes habilidades:
- Pet Felígneo Noxiano*: será o favorito de caçadores que queiram jogar de maneira mais agressiva. Concederá Lentidão e dano adicional.
- Pet Ixamandra Ixtalense*: perfeita para caçadores que querem atuar como linha de frente ou tanque da equipe. Oferecerá um escudo com base na Vida que, ao ser quebrado, concederá resistência a Lentidão e Tenacidade adicionais.
- Pet Saltinuvem Ioniano*: será ótimo para caçadores que queiram rotacionar e se mover pelo mapa mais rapidamente. Concederá Velocidade de Movimento adicional.
A Rito também fará outras mudanças na jungle para torná-la mais fácil aos novos jogadores; veja todas as alterações.
É válio lembrar que os pets da jungle ainda estão em testes no PBE, por isso provavelmente terão seis atributos alterados para melhor balanceamento ou, na pior das hipóteses, podem nem chegar ao LoL se ficarem muito fora da curva.
Veja as mudanças que a Riot anunciou para a pré-temporada 2023: