- Publicidade -

O Flamengo anunciou a contratação do atirador sul-coreano Bvoy, que levou a torcida rubro-negra a loucura! O jogador acumula passagens pela segunda divisão sul-coreana, LPL (China), LLA (México) e, mais recentemente, LEC (Europa). Ele fará dupla com o suporte também sul-coreano Luci, que retornará para a titularidade do Flamengo.

O Mais Esports preparou uma pequena retrospectiva da carreira do Bvoy para que você possa saber onde ele jogou, quais os times que defendeu, seus resultados nas outras ligas e claro, o que esperar do jogador aqui no Brasil!

Começo de carreira na 2° divisão da LCK

Bvoy é um jogador novo e começou sua carreira no competitivo quanto tinha apenas 18 anos. Na época, seu nick era “Repacker” e ele jogou pelo time sul-coreano WaY, na segunda divisão da LCK. A equipe teve um péssimo desempenho e amargou a última colocação, com uma vitória, dois empates e 11 derrotas.

A line-up da WaY era:

Top – MinHyuk
Top – Kim4
Jungler – Savage
Mid – Hellpok
Bot – Repacker (BVoy)
Support – DaDa
Support – LaCo

Ida para a China e entrada na Royal Club

Após a campanha desastrosa, Bvoy foi contratado pela Royal Club para jogar a segunda divisão da China. Se esse nome te parece familiar, é o que você está imaginando sim, é o time secundário da Royal Never Give Up, uma das maiores organizações da região.

Junto a nomes famosos como ketme e inSec, a equipe conseguiu vencer o qualificatório para a Demacia Cup. Ainda na segunda metade de 2016, eles fizeram uma boa campanha na LSPL, terminando na quarta colocação durante a fase regular e, nos playoffs, terminaram com o terceiro lugar. Bvoy foi um dos destaques da competição, com o maior KDA de seu time e o terceiro maior de todo o torneio.

A equipe teve a chance de disputar a série de promoção para a LPL, mas foi derrotada NewBee por 3-0. Ainda naquele split eles disputaram a Demacia Cup no fim do ano, e terminaram na 5-8 colocação após perderem nos playoffs para a Snake Sports.

A line-up da Royal Club era:

Top – letme
Jungler – inSec
Mid – Corn
Bot – Bvoy
Support – Ley

Bvoy deixa a Royal para se juntar a Young Miracles

No final daquele ano o jogador deixou a Royal Club para se juntar a Young Miracles, que também jogava a segunda divisão da China e buscava o acesso a LPL. No entanto, ele entrou como suporte do time, enquanto que Ning era o atirador, mas pouco tempo depois ele foi para a selva e Bvoy pode ocupar sua posição de ofício. O time ficou na primeira colocação da fase regular da LSPL 2017, com 21 vitórias e apenas uma derrota.

O título daquele split acabou escapando na final, ocasião em que a Suning Gaming venceu por 3-0, mas novamente Bvoy mostrou um bom desempenho, com o terceiro maior KDA da liga. Com o resultado, a YM teve a chance de jogar a série de promoção em busca da vaga na primeira divisão, mas foi derrotada pela LGD por 3-0. Pouco tempo após o fim do split, foi a vez de jogarem a Demacia Cup, mas acabaram sendo eliminados ainda na fase inicial do torneio.

A Young Miracle voltou com tudo para o segundo split de 2017, mas não foi tão dominante quanto no primeiro split, já que terminaram na segunda colocação da fase regular com 17 vitórias e cinco derrotas. No entanto, o resultado dos playoffs foi o mesmo, um vice-campeonato, perdendo para a Vici Gaming na final. Neste torneio o jogador ficou um pouco apagado e chegou a ser substituído por Ning na série de promoção.

O último campeonato que Bvoy disputou pela Young Miracles foi a LDL no primeiro split de 2018, em que o time terminou na penultima colocação com quatro vitórias e 10 derrotas.

A line-up da Young Miracles era:

Top – Clowz
Jungler – Marilyn/ning
Mid – Knight
Mid/Support – Viper
Bot – Bvoy/Ning
Support – Killua/Bvoy

Entrada na JD Gaming

Bvoy ficou o segundo split de 2018 sem jogar, mas no final do ano se juntou a JD Gaming, equipe da elite da LPL. Ele estreou na Demacia Cup, campeonato que terminaram na 7-8° colocação. No começo de 2019 ele dividiu a posição de atirador com outro atirador sul-coreano, o imp, que foi campeão mundial pela Samsung Galaxy White em 2014. Naquele split, a JD Gaming terminou na oitava colocação.

Bvoy não teve muitas chances na LPL e jogou apenas quatro jogos, vencendo um deles e perdendo os outros três. Após o fim do split, o jogador resolveu deixar a região para aceitar uma proposta do outro lado do mundo. Bvoy estaria mais perto do Brasil do que imaginamos!

A line-up da JD Gaming era:

Top – Zoom
Jungler – Flawless
Jungler – Levi
Mid – Yagao
Bot – Imp
Bot – Bvot
Support – LvMao

Bvoy na LLA

Bvoy foi a contratação da Furious Gaming para o primeiro split da LLA em 2019. O jogador inclusive jogou ao lado de Aloned, ex-mid laner da PRG e que na época jogou na rota superior. A Furious havia tido um péssimo split na primeira metade do ano, mas, com a contratação do sul-coreano e outros jogadores, voltou com tudo no segundo split e terminou a fase regular na terceira colocação. Nos playoffs a equipe foi eliminada ainda na primeira rodada pela XTEN em uma série que durou os cinco jogos!

Veja os melhores momentos da estreia de Bvoy na LLA:

Em sua curta passagem pela LLA, ele foi o terceiro atirador com maior KDA da liga. Além disso, Bvoy também foi o jogador com mais CS por minuto em sua posição.

A line-up da Furious Gaming era:

Top – Aloned
Jungler – Josedeodo
Mid – Emp
Bot – Bvoy
Support – Shadow

Bvoy deixa a Furious para ser contratado pela Misfits

Após deixar a Furious Gaming, Bvoy foi para a sua quarta região diferente, a Europa. O jogador foi um dos reforços da Misfits, que apostou em uma line-up de promessas, liderada pelo já experiente Febiven. Muitos pensaram que a equipe não iria longe, mas eles terminaram o primeiro split da LEC 2020 na quinta colocação e conseguiram a classificação para os playoffs. Durante os jogos da fase regular, pode-se destacar as vitórias em cima da Origen e G2.

No entanto, a campanha dos coelhos acabou ainda na primeira rodada dos playoffs da LEC, já que foram derrotados pela Rogue por 3-1. Neste torneio, Bvoy acumulou dois MVPs, e terminou com o quinto maior KDA entre os atiradores, status que foi liderado por Rekkles.

A line-up da Misfits era:

Top – Dan Dan
Jungler – Razork
Mid – Febiven
Bot – Bvoy
Support – denyk

Bvoy é contratado pelo Flamengo

Agora Bvoy terá mais uma região para colocar em seu currículo, dessa vez em solo brasileiro! O jogador foi anunciado como a nova contratação do Flamengo e fará dupla na bot lane com o também sul-coreano Luci. Ele será o terceiro atirador do Flamengo, que também conta com Luska na posição.

Além de Bvoy, o Flamengo também anunciou a contratação de Bankai, jogador considerado por muitos uma promessa do cenário brasileiro. Com os reforços, o Flamengo buscará o título do segundo split do CBLoL 2020. Apesar da excelente campanha na primeira etapa do torneio esse ano, o time rubro-negro amargou o vice-campeonato após perder para a KaBuM na final.

Será que a dupla Bvoy e Luci vai amassar aqui no Brasil? O CBLoL começará no dia 6 de junho e, como de costume, você terá a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports!

Veja também: paiN anuncia Wiz como reforço para a jungle