LoL: Doinb é o terceiro jogador a deixar a Funplus Phoenix

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
November 22, 2021

O mid laner Doinb, um dos jogadores mais populares da China, é o terceiro jogador a deixar a Funplus Phoenix, equipe que defendia desde 2018 e foi campeão mundial em 2019. Além dele, o top laner Nuguri também saiu do time, assim como o caçador Tian.

Doinb era uma das caras da FPX e ganhou popularidade nos últimos anos, tanto pela sua personalidade descontraída, quanto pela sua forma de jogar.

Hoje nos despedimos do nosso Super Carry Doinb. Após três anos inesquecíveis, gostaríamos de mostrar nossa gratidão a você por todo o espírito que você trouxe à organização, dentro e fora de Summoner’s Rift. Desde que você entrou no time em 2018, sua liderança e energia transformaram todos em uma família coesa. Sua determinação, fé e paixão representaram todos da FPX e causaram impacto em várias pessoas. Nunca esqueceremos as alegrias que você trouxe para nós, bem como a sua risada contagiosa e seus ritmos de dança. Desejamos o melhor para o seu futuro e sentiremos a sua falta!

Carreira de Doinb

Doinb - Worlds 2019
Doinb se tornou um dos jogadores mais populares da China nos últimos anos (Foto: LoL Esports)

Doinb é sul-coreano, mas atua em times da China desde o começo da sua carreira. O jogador já passou pela Qiao Gu reapers (2015-2016), Newbee (2016), QG Reapers (2016-2017), JD Gaming (2017) e Rogue Warriors (2017-2018). Ao se juntar à Funplus Phoenix no fim de 2018, Doinb estava prestes a dar um grande passo em sua carreira.

Conhecido como “Super Carry Doinb”, o mid laner tinha uma pool vasta de campeões e jogava de tudo. Uma das suas características era sair constantemente da sua rota para ajudar seus companheiros.

Em 2019 o jogador conquistou o seu primeiro título da LPL, após vencer a RNG por 3-1 na final do segundo split do torneio. Naquele mesmo ano a Funplus Phoenix venceu o Worlds (mundial) e levou o segundo troféu do torneio para China, estabelecendo a LPL no topo do League of Legends mundial.

Funplus Phoenix em 2021

FPX Doinb no Worlds 2021
Em 2021, Doinb, junto a FPX, não conseguiu sair da Fase de Grupos do mundial de LoL (Foto: LoL Esports)

Em 2021 a Funplus Phoenix buscava recuperar o seu reinado, tanto dentro da LPL quanto ao nível mundial. A equipe bateu na trave nos dois splits e terminou com dois vice-campeonatos, perdendo para a RNG (3-1) e EDG (3-1), respectivamente.

Apesar da boa campanha em casa, a FPX protagonizou um verdadeiro fiasco no Worlds 2021, o mundial de League of Legends. Cotada como uma das favoritas, a equipe foi eliminada ainda na Fase de Grupos, terminando na última colocação do grupo A.

Veja também: Campeão mundial, Nuguri dá pausa em sua carreira

 

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!