Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: LS é o novo treinador da Cloud9

Bruno Rodrigues
publicado em 2 de dezembro de 2021
League of Legends

Poucas horas após anunciar a saída de quase toda sua comissão técnica, a Cloud9 já revelou aos fãs quem será o seu novo treinador: LS. Os rumores da contratação do até então streamer já circulavam na internet há alguns dias.

Nos últimos anos LS ganhou mais popularidade por ser um dos narradores da LCK em sua transmissão em inglês. Ele ficou famoso na comunidade por ter um grande conhecimento técnico do jogo, além de ter sido o primeiro treinador ocidental a comandar uma equipe da LCK, a bbQ Olivers.

Ele ficou famoso por mostrar mais do cenário sul-coreano ao resto do mundo, por isso não demorou para que fosse contratado pela T1 como streamer da organização. Agora, LS volta a posição de treinador principal de uma equipe, e tem o papel de manter a Cloud9 em alto nível para 2022.

Entrada de LS na Cloud9

LS Cloud9
LS é o novo treinador da C9 (Foto: Divulgação/Cloud9)

O jogador passou a considerar sua entrada na Cloud principalmente por incentivo de vários amigos pessoais, entre eles Fudge (mid da C9) e Max (analista da C9).

Eu recusei ofertas de vários times nas últimas temporadas, mas dessa vez quando recebi o contato da Cloud9, parecia que as estrelas estavam se alinhando para eu voltar ao cenário competitivo. Assistindo o Worlds 2021 vi que o nível da LCK e LPL caiu um pouco, por isso acho possível que times ocidentais consigam surpreender, tirar alguns jogos ou até mesmo vencer séries deles, e eu nunca senti isso antes.

Jack, um dos donos da C9, ressaltou que já recebeu boas recomendações de LS e teve ótimas conversas com ele, por isso percebeu que ele seria uma ótima adição para a equipe.

Ele conversou comigo e com os membros da C9 para pensarmos no que íamos fazer, e tivemos ótimas ideias, o que é até engraçado porque essa pós-temporada foi muito difícil, gastamos muito tempo mudando o time baseado em todas as circunstâncias do momento, e ficou claro que ele (LS) estava amando o time que estávamos montando e queria fazer parte dele.

Em 2021 a Cloud9 ganhou os holofotes do mundo após a contratação de Perkz. Eles venceram o primeiro split da LCS, e no segundo, mesmo sem o título, se classificaram para o Worlds 2021, o mundial de LoL. No torneio a Cloud9 conseguiu uma classificação milagrosa para os playoffs, mas foi eliminada ainda nas quartas de final.

É válido lembrar que a Cloud9 já anunciou sua escalação para 2022, com a contratação de dois sul-coreanos, Summit e Berserker.

Veja também: Jiisuke não encontra equipe e não jogará no primeiro split de 2022

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports