LoL: Minerva anuncia pausa em sua carreira de jogador profissional

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 7, 2020

Após sete anos no competitivo, o jogador Minerva optou por dar uma pausa em 2020. O jogador anunciou a sua decisão nesta segunda-feira (7) em suas redes sociais, mas não descarta uma volta para o segundo split de 2021.

Minerva
Minerva. (Foto: divulgação/loL Esports)

“Senti que essa pausa é necessária. O ano de 2020 por inteiro, os 2 splits foram os mais intensos e estressantes de toda a minha carreira. Com isso dito e pensando dessa forma, eu consigo focar mais em algo que eu tenho curtido muito, que é fazer streams e ficar mais perto de vocês que me acompanham. Tem sido muito legal essa ‘nova era da minha carreira’ que é a stream com mais frequência e poder conversar e conhecer mais vocês, e com a rotina de treinos isso não é algo que eu conseguiria fazer sempre.”

O jogador deixou claro que ainda tem muita vontade de competir, mas que só o tempo dirá quando será o momento oportuno da volta. “Talvez no segundo split de 2021? Ainda não sei, só o tempo me dirá […]”, comentou Minerva.

O caçador já está no cenário desde 2013, já tendo atuado como mid laner, suporte e também atirador. Minerva já passou por times como a paiN Gaming, Big Gods, KaBuM, CNB, ProGaming, Furia e Vivo Keyd, sua última equipe.

Ele tem em seu currículo o título do CBLoL 2014, participação no Worlds daquele ano, troféu do segundo split do Circuito Desafiante 2019 e título na SuperLiga do mesmo ano.

A Vivo Keyd acabou ficando de fora do sistema de franquias de 2021, por isso o jogador estava livre no mercado para negociações. Além de Minerva, nas últimas semanas os jogadores esA e Shini também anunciaram pausas em suas carreiras, enquanto Kami se aposentou definitivamente.

Veja também: Com Mills e Gragolandia, INTZ divulga formação da Academy