A nova cinemática de Noxus da Temporada 2025 apresenta diversos campeões de Noxus: Darius, Leblanc e… o Swain? Não aparece? Talvez a própria animação tenha dado alguns bons sinais do porquê o General de Noxus ficou de fora!
Darius em Freljord na cinemática de Noxus da Temporada 2025? Isto não é coisa do Swain!
O principal ponto do Swain não aparecer é o fato do Darius estar enfrentando o próprio Trundle. Isto significa que está começando o processo de expedição do Mão de Noxus para as terras de Freljord, uma ordem do Boram Darkwill, o imperador de Noxus e peão da Leblanc. Vale adicionar que a LB não esperava que Darius retornaria.
O Swain fica de fato poderoso quando ele mesmo assassina o Darkwill, e é quando eles consegue os poderes do Raum, o demônio-corvo dos segredos. Se todos os eventos da cinemática acontecerem ao mesmo tempo, este é o indicativo principal, mas e se isto for apenas uma representação do passado?
O baile da Rosa Negra cria mais mistérios sobre o Swain
Antes de tudo, vale lembrar que histórias podem ser sim alteradas para combinar na mesma linha do tempo e Arcane trouxe exemplo disso com conexões que antes não existiam, como Singed ser pai da Orianna. Contudo, o que o Baile da Rosa Negra tem a ver com o Swain?
Na história publicada pela Riot sobre a nova linha de skins Baile da Rosa Negra, a Elise é convidada para ser a mestre de cerimônias deste evento que vai recrutar membros para a Rosa Negra ou apenas sondar nomes infames de Runeterra. Veja o final do convite endereçado para a campeã:
Você será uma ótima mestra de cerimônias. Você deve ser. Suas casas (no caso, as grandes famílias manipuladas pela Rosa Negra) tecem uma vasta teia, mas teias de aranha são delicadas, especialmente com a ascensão do novo Grande General. Seja vigilante. Que nenhum espinho fure nossas flores. (A carta é carimbada com um símbolo de rosa.)
Explicando isto: o novo Grande General é o Swain, e uma das campeãs do LoL que é leal ao corvo é a Katarina, que está lá para desmantelar as pétalas da Rosa Negra. Sendo assim, Swain está conectado de forma intrínseca com tudo que aparece na cinemática da Temporada 2025.
Talvez a próxima animação tenha ele como protagonista, e é por isso que não usaram o tempo de tela dele, mas vale lembrar também que no início de Arcane a Jinx não era Jinx. Será que vamos ver Swain antes de virar demônio, sua ascensão e consequências?
Mel Medarda pode ser protagonista da disputa Leblanc x Swain
A Mel é constantemente “convidada”, pela intuição dos seus poderes, para o Bastião Imortal – local onde está o demônio Raum do Swain e é o lugar de origem dos poderes e demônios no controle da Leblanc, a rivalidade entre as lideranças noxianas reside ali.
A jovem Medarda já se provou contra o expansionismo e contra a Rosa Negra, sendo assim não compactua com a filosofia de ambos. Só que ela tanto é observada pela Leblanc, como um easter egg da cinemática da Temporada 2025 indica, tanto como ao fim de Arcane é acompanhada pelos corvos do Swain.
O que isso significa tudo isso ainda é uma dúvida, e talvez esta seja a resposta para a pergunta: não é melhor que o mestre dos segredos se mantenha enquanto dúvida até ele ter o seu protagonismo? Como diz o próprio Swain:
Eles estão a cinco passos de perceber: estou dez passos à frente