No diálogo final da nova cinemática de Noxus da Temporada 2025, vimos a Leblanc mencionando que a Rosa Negra devia tomar uma medida mais agressiva como próximo passo e vemos um desenho que nos dá um indício de qual será o próximo passo. Relembre a cena:
A calamidade sempre se aproxima. Em alguns momentos a chegada dela é mais iminente. Nosso próximo passo deve ser mais ousado, e não mais seguro.
Teorias sobre o que quer dizer o símbolo no final da cinemática da Temporada 2025
Alguns fãs chutaram que poderia ser uma adaga, e isso trouxe imediatamente a possibilidade de estarem buscando a Naafiri, contudo isto não liga bem as regiões/personagens envolvidos. Nossa primeira teoria vem da @FalaZelda no X, antigo Twitter, indicando que pode ter relações com uma região sombria!
Primeira teoria: o desenho se trata sobre o Reino de Camavor
Acredito que o símbolo no final da cinemática represente Camavor, a terra de onde o Viego veio e que tem grande relação com o Vladimir – por isso a LeBlanc está falando com ele sobre. https://t.co/1FcBqEZjFx pic.twitter.com/3Uws3kkrm8
— Zelda ✨ (@FalaZelda) January 7, 2025
A fã também cita que o Vladimir, no Wild Rift, usa o símbolo desta terra – isto acontece porque Vladimir, há muitos séculos, era o príncipe de Camavor e de fato as imagens são parecidas e explicaria porque o hemomante fica tão receoso com o plano da Leblanc.
Contudo, Camavor já não existe nessa linha temporal porque a Elise já se transforma em Aranha, então o Rei Viego já entregou tudo para a Ilha das Sombras. O arqui-inimigo da LB, Mordekaiser, pode já estar como um espírito por lá.
Existe outro ponto que vale ser mencionado que relaciona Camavor e Vladimir: o fato do campeão ter matado seu próprio pai. Tudo começa pelo fato do Vlad ter sido vendido pelo próprio pai para um Darkinn, e este era o mestre das artes de moldar a carne e transmutar sangue. Agora confira este relato da história do campeão:
Um relato, escrito na língua morta do alto shurimane, é mantido escondido dentro do Bastião Imortal. Ele especula que o mestre de Vladimir não foi aprisionado como muitos outros da sua espécie, mas que morreu nas mãos de seu próprio batalhão. Os poucos mortais sobreviventes fugiram, levando qualquer conhecimento que tinham sobre magia de sangue com eles.
Ninguém além de Vladimir sabia, mas fora ele quem dera o golpe final. Coberto em cicatrizes, cego e levado à loucura pelo esplendor da ruína de um darkin, ele absorveu poder suficiente para recuperar um corpo que nunca fora feito para durar mais do que uma vida mortal.
E na sequência na história do campeão, vemos este trecho:
Diziam que, no ápice do reino sombrio de Mordekaiser, uma criatura mítica e sanguinária assombrava os penhascos do leste de Valoran, exigindo vidas de jovens e a veneração de tribos locais. Poucos eram bem-vindos em seu covil, até o dia em que uma feiticeira pálida se aproximou deste deus bárbaro com uma oferta.
Os dois jantaram juntos como iguais, tecendo magia tão negra que o vinho na mesa azedou e as rosas murcharam, seu vermelho brilhante se tornando preto.
Explicando em poucas palavras: existe um Darkinn morto pelas mãos do Vladimir, que por consequência gerou a Rosa Negra, mas quem sabe este monstro morto não possa ser ressuscitado? Isto pode ligar a teoria que Atakhan era o mestre de Vladimir, veja esta fala do novo monstro épico do LoL em 2025 ao encontrar o Vladimir no jogo de cartas Legends Of Runeterra:
Isto poderia explicar o receio do Vladimir melhor que as próximas teorias e também as falas do Atakhan no jogo Legends of Runeterra para a Leblanc:
E a animação faz questão de mostrar diversas vezes o Bastião Imortal, local onde o Atakhan teria sido aprisionado. Vale lembrar que a animação se passa momentos antes da história atual do jogo, tal como em Arcane.
Segunda teoria: a guerra de Ionia
O desenho pode ter sido um anúncio da região conhecida como Placídio de Navori, que fica na nação de Ionia onde teve uma das mais icônicas guerras da história do LoL, que surge das ideias da Leblanc.
Um dos fatores que reforçam essa teoria é o fato da aparição do Darius logo após aparecer o símbolo do Trifaríx de Noxus, confira:
Contudo, esta versão do Darius é bem mais jovem e a prova disso é que ele está indo para uma expedição para Freljord, porém, na história essa missão foi dada para o Mão de Noxus pelo Imperador de Noxus. Isto significa que o Trifaríx ainda não tinha sido formado – que surge após o golpe do Swain contra o Imperador – fazendo concluir que o Corvo ainda não lidera.
E é exatamente a falta do Swain (e do Trifaríx) que nos faz pensar que estamos próximos da invasão para Ionia, que é onde o futuro general de Noxus quase morre e faz impacto com o demônio-corvo Raum, que aparece em Arcane.
Por falar em Arcane, sabemos que as próximas animações da Riot estão sendo trabalhadas baseadas em Noxus, Ionia e Demacia. E um dos campeões que tem papel fundamental na guerra de Ionia, é o Singed que causa a morte de diversos Ionianos e como o campeão já tem uma conexão com Noxus (Ambessa), faria sentido isto aparecer em uma animação.
E você? Já conseguiu criar alguma teoria sobre este desenho final? Não deixe de compartilhar com o Mais Esports nas redes sociais caso tenha alguma pista que passou despercebida!