Ceos, suporte brasileiro e atual jogador da Shopify Rebellion, participou da criação de uma tierlist com os suportes da LTA Sul 2025 1° split.
O jogador destacou os pontos fortes de cada um e explicou sua avaliação, levando em conta tanto o desempenho individual quanto o contexto coletivo das equipes. Confira como ficou a lista!
Os melhores suportes da LTA Sul segundo Ceos
Durante a discussão, Ceos também falou sobre a dificuldade de avaliar suportes isoladamente, já que a sinergia com o atirador e o funcionamento coletivo da equipe impactam diretamente o desempenho individual.
1. Kuri (paiN Gaming)
Ceos colocou Kuri no topo da lista, destacando não apenas sua habilidade individual, mas também o impacto que ele tem dentro do time da paiN Gaming.
Acho que, individualmente, ele é muito bom, e ainda tem o Titã e um time muito forte ao lado dele
2. Trimby (Vivo Keyd Stars)
O segundo lugar ficou com Trimby, ex-jogador da Rogue e Fnatic, que também teve passagem pelo Mundial.
Ele jogou muito bem na Rogue, e mesmo quando o time não ia tão bem, ele ainda conseguia se destacar. Acho que ele tem um time sólido e pode fazer a Keyd brigar na parte de cima da tabela
- Leia também: VKS Trymbi fala sobre sua relação com SeeEl
3. Winsome (LOUD)
Ceos apostou no suporte coreano da LOUD na terceira posição. Ele destacou que Winsome ainda é uma incerteza para muitos, mas acredita que a presença de Route e a sinergia linguística podem ajudar na adaptação rápida do jogador ao CBLOL.
Talvez ele não seja top 3 agora, mas acredito que com o tempo ele vai melhorar muito
4. Forsty (RED Canids)
Na quarta posição, Forsty foi lembrado pelo seu desempenho ao lado de Brance em 2023. Ceos ressaltou que a chegada de Beelzy, novo treinador da RED, pode ajudar ainda mais na evolução da bot lane.
Eles já eram muito bons mecanicamente, mas acho que Beelzy pode ajudar a lapidar melhor a dupla
5. ProDelta (Leviatán)
O jogador da Leviatán aparece na quinta colocação. Ceos destacou sua boa performance no ano passado e sua evolução como suporte desde sua passagem pela paiN até o vice-campeonato brasileiro pela Keyd.
6. Jojo (FURIA)
Jojo ficou na sexta posição, e Ceos destacou o potencial do elenco da FURIA, que conta com Tutsz e Guigo. Apesar disso, ele acredita que a equipe pode precisar de tempo para desenvolver uma liderança forte dentro de jogo.
7. Ackermann (Isurus Estral)
Ackermann, veterano com títulos na LLA, foi posicionado logo à frente de Guigs. Ceos reconheceu suas conquistas, mas afirmou que não costuma considerar os times da LLA Sul como grandes forças em termos de individualidade.
8. Guigs (Fluxo W7M)
Fechando a lista, Guigs aparece como uma promessa. O suporte do Fluxo W7M tem pouca experiência no CBLOL, com apenas algumas partidas disputadas pela KaBuM! anteriormente.
Ele é muito promissor e tem boas performances na solo queue, mas acredito que ainda precisa de mais tempo para amadurecer no CBLOL
Como ficou a Tierlist final de Ceos
O que esperar da Liga das Américas 2025?
Além disso, comentou sobre sua nova experiência na LTA Norte e a possibilidade de enfrentar times brasileiros em competições internacionais.
Vai ser um sentimento estranho, porque é a primeira vez que eu não estou em um time brasileiro, então representar um time da LTA Norte jogando contra um time brasileiro… Vai ter muito brasileiro que vai estar torcendo para eu perder (risos). Mas acho que se for um caso em que só tenha o meu time como representante das Américas, eles vão me apoiar
Vale destacar que Ceos não jogará a estreia da LTA Norte por problemas de visto. Tanto a LTA Sul quanto a LTA Norte começam neste sábado (25).