R6: mav é acusado de agressão à ex-namorada; Liquid afasta jogador para investigação

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
January 6, 2021

O texto abaixo contém trechos de relato de abuso e pode remeter à memórias traumáticas.

A última terça-feira (5) foi um dia difícil para a comunidade de esportes eletrônicos brasileiro. O cenário de Rainbow Six não ficou de fora das acusações. Em uma publicação feita também na última terça-feira (5) no Twitter, Sthefany Polissici, ex-namorada de mav, da comissão técnica da Liquid, fez um relato sobre agressões durante o relacionamento.

O relato de Polissici não citou nominalmente o jogador, mas diversas pessoas nos comentários citaram o nome de mav. O profissional se manifestou momentos depois e confirmou a história.

O relato começa com uma história dentro de uma balada em uma after party no Rio de Janeiro. Segundo a jovem, “quando estávamos na balada, ele estava virando uma garrafa na boca e eu não queria que ele ficasse mais bêbado e o surto veio na frente de todo mundo”, revelou. “Nunca me senti tão humilhada na vida”, relatou.

Seguindo o texto, Polissici disse que, em um outro momento, “estava na casa dele e ele veio para cima de mim, me empurrou contra a parede”. A jovem continuou: “Eu não tive reação, só gritei que ele estava me machucando e minhas amigas vieram me ajudar”.

Momentos após a divulgação do relato, mav foi às redes sociais e se manifestou sobre o caso. O treinador, que também é sexto player da Liquid, confirmou a veracidade do relato de sua ex-namorada. No entanto, mav se defendeu afirmando que está com a “consciência limpa e sei que não aconteceu 1/3 do que foi dito”.

Confira o pronunciamento completo de mav:

“Triste ver onde isso aqui chegou, só querem ver o mal do próximo, eu fico de consciência limpa porque sei de tudo que passei nesses últimos anos e se um erro cometido no passado (sim 3 anos atrás eu empurrei minha ex) significa eu perder tudo aquilo que conquistei durante anos que assim seja, eu sei que sempre fui bom pra ela e nisso eu tenho minha consciência limpa e sei que não foi 1/3 do que foi dito. independente se você acredita em mim ou não eu vou continuar buscando evoluir e ser uma pessoa melhor.”

Na sequência, horas depois do primeiro pronunciamento, mav voltou a falar sobre a situação. “Gente, eu disse sim que errei em empurrar minha ex, não se deve empurrar ninguém e ponto, mas não foi como retratado, mas claro que vou para sempre ser o cancelado e ter que ler coisas como abusador quando eu empurrei ela para se afastar, enfim boa noite a todos”.

O Mais Esports tentou contato com Sthefany Polissici, mas não obteve sucesso. Segundo fontes próximas, a jovem não quer mais falar sobre o assunto por que é muito pesado para ela.

A Liquid, atual organização do jogador, soltou um comunicado na noite desta quarta-feira (6) afirmando que suspendeu o jogador e membro da comissão técnica para investigar o caso. Confira a nota completa da organização.

“Queremos fazer uma declaração sobre os incidentes que ontem e hoje vieram à público sobre o Mav.

São alegações extremamente sérias e preocupantes. Nós queremos assegurar à comunidade, e às pessoas que mostraram preocupação com o ocorrido, que estamos investigando cuidadosamente e que suspendemos todo e qualquer trabalho com o Mav até que a investigação seja concluída.

Depois de tomarmos conhecimento sobre os incidentes citados ontem, nós imediatamente começamos uma análise para determinarmos as medidas a serem tomadas, com base no código de conduta da Team Liquid. A investigação ainda está em curso e levaremos um tempo para nos certificarmos de que estamos analisando toda e qualquer informação a nós disponibilizada. Divulgaremos uma atualização assim que a investigação for concluída.”

Veja também