VALORANT: Veja como está o ranking classificatório pro mundial depois da Final Brasileira

Valorant
De:Victor Hugo Porto-
May 10, 2021

A Final Brasileira é o segundo torneio de VALORANT que distribuiu pontos para o ranking classificatório ao VALORANT Champions, mundial que acontecerá no final do ano. Campeã da primeira edição, a Team Vikings tentará continuar no topo do ranking brasileiro.

Primeiro, é importante explicar como funciona o ranking. A lista é dividida por região e serve para definir os times que irão para o VALORANT Champions, grande torneio mundial da modalidade que será disputado entre novembro e dezembro.

No Brasil, o primeiro torneio que contou pontos foi o VALORANT Masters. Como a Vikings foi a campeã, a equipe levou 100 pontos e alcançou o topo do ranking.

Continue após a publicidade

A Final Brasileira, que terminou no último domingo (9), também somou pontos. Das 8 equipes que disputaram o torneio, somente as 2 primeiras Vikings e Sharks não receberam pontos porque se classificaram ao Masters Reykjavik e ganharão os pontos deste torneio.

Os últimos colocados no Masters Reykjavik receberão 150 pontos no ranking. Portanto, os brasileiros ganharão 150 pontos no mínimo. Veja como está o ranking com essa pontuação mínima da Vikings e Sharks.

TimeMasters IFinal Brasileira/Masters ReykjavikPontos total
Vikings100150*250*
Sharks20150*170*
Gamelanders702595
FURIA454085
paiN452065
SLICK202040
Havan LibertyNão disputou3535
INGAMINGNão disputou2525

*= Baseado no ponto mínimo que estas equipes podem receber no Masters Reykjavik.

Somente os 2 melhores irão para o VALORANT Champions. Também haverá o Last Chance, espécie de repescagem com 4 times do Brasil e outros 4 do LATAM. Somente 1 desses 8 irá ao mundial.

Outra oportunidade de se classificar ao Champions é via o Masters Berlim. O torneio agendado para setembro será no mesmo estilo da Masters Reykjavik, porém o campeão não receberá pontos no ranking e sim a vaga direta no mundial.