Que toda a equipe da Fnatic ficou feliz pela conquista do título do VCT Lock In não é novidade, mas para Alfajer o troféu tem um sabor especial. Após viver o drama com o terremoto que atingiu a Turquia, seu país natal, o jogador superou as adversidades para ser campeão.
Familiares sofreram com terremoto
No dia 6 de fevereiro, Alfajer publicou uma mensagem em seu Twitter muito grave. Segundo o que escreveu, seus familiares ficaram presos nos escombros do terremoto que atingiu a Turquia e parte da Síria no início de 2023. “Minha família está sob os escombros. Por favor, me ajude”, disse o jogador.
Na ocasião, George Geddes, jornalista do portal Dot Esports, entrou em contato com o turco, que confirmou que seus parentes estavam bem. No entanto, essa é uma situação que poucas pessoas sabem o quão difícil é.
Da tristeza à felicidade
O jogador superou as adversidades que a vida lhe impôs e isso não o afetou no VCT Lock In. Alfajer foi o nono jogador com mais kills no campeonato: foram 221 eliminações. Além disso, o turco terminou com 1.09 de rating e 201.1 de ACS.
No Twitter, Alfajer comemorou a conquista, lembrou dos problemas que passou e afirmou que realizou um sonho de ser campeão no VALORANT.
Antes de tudo, gostaria de agradecer a todos. Realizei o que sonhei desde o início. Antes de vir para o torneio, experimentei coisas muito negativas, tanto nacional quanto pessoalmente, mas estou aqui hoje e consegui. Muito obrigado a todos.
Confira a repercussão da final do VCT Lock In
- Após vice da LOUD, Saadhak exalta time: “Estou orgulhoso”
- Derrota para a Fnatic foi a primeira da LOUD no Brasil
- Sacy e pANcada parabenizam LOUD pela campanha
- Final entre LOUD e Fnatic passou de 1,4 milhão de espectadores
- “É muito difícil jogar contra a LOUD”, diz Boaster após título
- “Se eles fizeram 9, podemos fazer 10”, disse Boaster antes da virada contra a LOUD
- VCT Lock In: Chronicle é o primeiro jogador a conquistar dois torneios internacionais de VALORANT
- VCT Lock In: “Competição mais difícil que eu já disputei”, diz Less após vice da LOUD