O Worlds 2022 está chegando e os adversários da LOUD já foram revelados. Os brasileiros enfrentam Chiefs (OCE), Fnatic (EU), Evil Geniuses (NA), Detonation FocusMe (JP) e Beyond Gaming (PCS). Em um grupo de seis times, o primeiro classifica direto e os dois últimos são eliminados da competição.
Ao longo dos dias, o Mais Esports trará análises em textos explicativos sobre cada um dos adversários da LOUD na Fase de Entrada. Dando sequência, a Detonation FocusMe será a equipe abordada no texto de hoje.
O elenco da DFM
- Evi (TOP)
- Steal (JG)
- Yaharong (MID)
- Yutapon(ADC)
- Harp (SUP)
A DFM no 2º Split
A dinastia da DFM nunca esteve tão próxima de ser destronada quanto como foi nessa segunda etapa da liga japonesa. A Sengoku, também com coreanos, chegou firme na disputa em busca do título e até chegou a liderar a fase regular, mesmo que empatada com a DFM, porém com mais vitórias únicas nas séries que disputaram.
- Fase Regular – 2º lugar com 19 vitórias e 2 derrotas
- Playoffs – 1º lugar com 2 vitórias em md5
Na fase decisiva, a Detonation FocusMe mostrou os motivos de serem quem manda no Japão. Venceram a Sengoku em seu primeiro embate nos playoffs e também despacharam seus arquirrivais dessa temporada na final, se sagrando campeões com um 3-0 limpo.
Pontos fracos e fortes
É bem verdade que a primeira etapa da DFM na LJL foi mais do mesmo, com um domínio absoluto e título sem contestação. Porém, no MSI, a história não aconteceu da mesma forma como terminaram o Worlds 2021 com uma classificação histórica para a fase de grupos e fizeram um campeonato ruim comparando com os anteriores.
Com certeza um dos pontos fortes dos japoneses é Evi, o top laner desde sempre consegue tirar escolhas muito boas da cartola e virar confrontos que seriam adversos para ele e também para a equipe como um todo. Além disso, essa versatilidade faz com que ele consiga se virar bem tanto como o elo mais fraco do mapa, como o mais forte, abrindo diversos espaços para um draft mais favorável.
Além de Evi, Yutapon e Steal são com certeza outros dois pontos focais da equipe japonesa. Focados mais nas transições de mid e late game, a dupla concentra a maior parte do recurso e quando estão a frente, com certeza conseguem dar trabalho e muitas vezes carregar o jogo.
Agora falando de fraquezas, o início de jogo não é tão bom. Com isso, dificilmente eles conseguem voltar de jogos quando são completamente dominados nesse período da partida. Fora isso, é uma equipe bem forte, principalmente se saem na frente nesse ponto onde precisam ser punidos.
Considerações finais
É um embate difícil para a LOUD, mas o ponto forte dos brasileiros é algo que os japoneses têm como fraqueza. Ou seja, precisamos apenas fazer como fizemos na reta final do CBLOL e nos playoffs, com um early game forte e rápido, agressividade de forma inteligente.
Ainda assim, a DFM é um time que não podemos subestimar. Não é mais a liga japonesa de anos atrás e eles geralmente fazem ótimas campanhas internacionais, como demonstrado no ano passado, por exemplo.
Outros adversários da LOUD no mundial de LoL
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.