O Worlds 2022 está chegando e os adversários da LOUD já foram revelados. Os brasileiros enfrentam Chiefs (OCE), Fnatic (EU), Evil Geniuses (NA), Detonation FocusMe (JP) e Beyond Gaming (PCS). Em um grupo de seis times, o primeiro classifica direto e os dois últimos são eliminados da competição.
Ao longo dos dias, o Mais Esports trará análises em textos explicativos sobre cada um dos adversários da LOUD na Fase de Entrada. Finalizando a sequência, hoje falaremos sobre a Chiefs, representante da Oceania.
O elenco da Chiefs
- Topoon (TOP)
- Arthur (JG)
- Tally (MID)
- Raes (ADC)
- Aladoric (SUP)
A Chiefs no 2º Split
A fase regular da Chiefs é surpreendente, mesmo jogando em uma liga com poucos times que disputam realmente em alto nível. Por lá, sequer perderam uma única série durante toda essa segunda etapa. Foram 21 vitórias.
- Fase regular – 1º lugar com 21 vitórias e nenhuma derrota
- Playoffs – 1º lugar com 2 vitórias em md5
Já nos playoffs, também não perderam série alguma, porém chegaram a ser derrotados em apenas um mapa durante a final contra a Pentanet, equipe de Balkhan e Yuri, sul-coreanos que já estiveram no Brasil.
Os pontos fracos e fortes
A experiência é um dos pontos mais importantes dessa equipe. Tally, Raes, Arthur e Aladoric já disputaram ou estiveram em campeonatos internacionais em um curto período de tempo. O mid e suporte, por exemplo, foram responsáveis por eliminar a RED Canids no Worlds 2021 enquanto estavam na Peace.
Além desse detalhe, focando agora em um jogador específico, o atirador Raes com certeza é o grande destaque dessa equipe. Com passagens pelo cenário norte-americano, ele realmente é o protagonista da Chiefs e gosta demais de jogar com vantagem. Durante esa segunda etapa, utilizou bastante de campeões com um scalling considerável e sempre com o foco da sua equipe para o bot.
A Chiefs é mais um dos times que a LOUD consegue explorar a principal fraqueza: o early game. Os brasileiros, caso apresentem um início de jogo bom, talvez consigam um embate favorável para si contra a equipe australiana, já que eles preferem jogar mais no scalling, principalmente por parte da bot lane.
Este, inclusive, é o segundo ponto: dominar a parte inferior do mapa e não deixar Raes e Aladoric terem tanta liberdade para jogar. Afinal, no topo, um outro ponto fraco é bem capaz que Robo consiga se sobressair contra o sul-coreano Topoon.
Considerações finais
Muitos especialistas colocam a Chiefs como uma das melhores equipes dos últimos anos na Oceania, e, obviamente, não estão errados. É uma campanha irretocável que pode ser coroada com um bom desempenho internacional, algo que a região tem feito nos campeonatos mais recentes.
É bem verdade que o CBLOL é freguês da LCO, portanto, é preciso ter mais pés nos chão e sem subestimar para que quando algo saia do ‘’controle’’ não fiquemos surpreendidos com o nível dos jogadores e do time da Chiefs como um todo.
Outros adversários da LOUD no mundial de LoL
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.