O Worlds 2022 está chegando e os adversários da LOUD já foram revelados. Os brasileiros enfrentam Chiefs (OCE), Fnatic (EU), Evil Geniuses (NA) e Beyond Gaming (PCS). Em um grupo de seis times, o primeiro classifica direto e os dois últimos são eliminados da competição.
Ao longo dos dias, o Mais Esports trará análises em textos explicativos sobre cada um dos adversários da LOUD na Fase de Entrada. Hoje, falaremos sobre a equipe norte-americana, Evil Geniuses.
O elenco da Evil Geniuses
- Impact (TOP)
- Inspired (JG)
- Jojopyun (MID)
- Danny/Kaori (ADC)
- Vulcan (SUP)
A Evil Geniuses no 2º Split
Um time forte e talvez até mais sólido que a própria Fnatic no atual momento que ambas as equipes chegam para a Fase de Entrada. Os norte-americanos fizeram uma ótima fase regular, na qual dificilmente deixaram a desejar contra times mais fracos e demonstraram muita imponência em jogos únicos. Ou seja, é um time bem conciso quando falamos desse formato em que o play-in é disputado.
- Fase Regular – 1º lugar com 15 vitórias e 3 derrotas
- Playoffs – 3º lugar com 2 vitórias e 2 derrotas em md5
Além de terem sido campeões esse ano e não terem mudado praticamente nada, a Evil Geniuses conta com uma ótima comissão técnica e que conhece muito bem a região e os times brasileiros, muito por conta de os dois treinadores que integram a staff terem trabalhado no Brasil.
Os pontos fracos e pontos fortes
Com certeza o ponto focal da Evil Geniuses é Inspired e sua sinergia com Jojopyun. Juntos, os dois conseguem fazer o mapa rodar com uma facilidade tremenda e trazer Impacta mais para dentro da partida, deixando-o sempre com vontagem sobre o seu adversário de rota. Vulcan também entra nessa soma, já que também é outro jogador que usa e abusa da sintonia criada com o seu jungler.
Falando de atirador, Danny é uma estrela. De surgimento meteórico, o jovem talento já figura entre os principais da sua posição dentro do cenário norte-americano e é dono de uma das melhores laning phases da região. Seguro e conciso, passa muita confiança para os seus companheiros, que sabem que podem contar com ele em qualquer momento da partida, seja estando atrás ou não.
Sobre pontos fracos, acho que o principal ponto a se explorar é no topo. Impact não fez uma boa segunda etapa e muitas vezes foi contestado. Outro ponto é sobre a dúvida de qual ad carry irá jogar na Fase de Entrada, já que Danny decidiu tirar um tempo para si por problemas pessoais. Kaori, o substituto, é bom, mas não é a mesma coisa. Além disso, toda a sincronia entre Vulcan e Danny é comprometida por conta dessa mudança e toda a estrutura de jogo dos norte-americanos é abalada por uma simples alteração, já que são dois jogadores com estilo de jogo diferente.
Considerações finais
Finalizando, acredito que talvez seja o embate mais difícil para a LOUD. O fato de não termos o fator imprevisibilidade, como contra a Fnatic, por exemplo, pesa muito contra nossas chances de uma vitória através de algo que os surpreenda.
Ainda assim, é totalmente possível sairmos com uma vitória. Entretanto, os coloco como a possibilidade mais remota, visto todos os pontos citados acima. Turtle com certeza conhece bem o que ele vai enfrentar e como encarar essa disputa.
Outros adversários da LOUD no mundial de LoL
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.