O Worlds 2022 está chegando e os adversários da LOUD já foram revelados. Os brasileiros enfrentam Chiefs (OCE), Fnatic (EU), Evil Geniuses (NA), Detonation FocusMe (JP) e Beyond Gaming (PCS). Em um grupo de seis times, o primeiro classifica direto e os dois últimos são eliminados da competição.
Ao longo dos dias, o Mais Esports trará análises em textos explicativos sobre cada um dos adversários da LOUD na Fase de Entrada. Para começar, a Fnatic será a primeira equipe a ser abordada.
O elenco da Fnatic
- Wunder (TOP)
- Razork (JG)
- Humanoid (MID)
- Upset (ADC)
- Hylissang (SUP)
A Fnatic no 2º Split
Talvez a equipe mais forte deste grupo A, mas ainda assim um time recheado de pontos fracos e um desempenho inconstante ao longo dessa segunda etapa da LEC. A Fnatic se classificou apenas em 5º lugar na fase regular da competição e sofreu com derrotas para times de baixo da tabela.
- Fase Regular – 8º lugar com 10 vitórias e 8 derrotas
- Playoffs – 3º lugar com 3 vitórias e 1 derrota em md5
Ora com ótimos jogos, ora com jogos ruins. Um gráfico de descida e subida ilustra muito bem a maneira que os europeus chegam para a Fase de Entrada. Na lower bracket, por exemplo, tiveram grandes lampejos que os fizeram por algum momento terem algum favoritismo para de fato chegar até a final contra a G2.
Parte desses lampejos devem ser creditados aos próprios jogadores, que se entenderam e mostraram um individual invejável durante essa fase decisiva, principalmente Humanoid, visto que não fazia bom campeonato e foi bastante contestado ao longo dele.
Os pontos fortes e fracos
Começando pela parte positiva, o individual dos cinco jogadores é de um teto grande, ou seja, com certeza conseguem extrair o máximo de cada campeão que selecionarem. Falando de escolhas, outro ponto forte é o leque de personagens que cada um deles possui. Isso os torna de uma imprevisibilidade complicada de se jogar contra. É muito importante ficarmos de olho.
Ainda falando da mecânica, esse aspecto fez e pode fazer que diversos jogos sejam decididos literalmente no dedo dos jogadores. Em uma jogada individual, uma luta bem trabalhada ou até mesmo na fase de rotas.
HUMANOID WHAT WAS THAT #LEC pic.twitter.com/sKMdQCjmoA
— LoL Esports (@lolesports) September 10, 2022
Por fim, as fraquezas a serem exploradas são nítidas: desconexão e uma parte de draft questionável. Quando se fala de jogadores desconexos, digo sobre não estarem a todo momento na mesma página. Ou seja, enquanto um quer fazer algo, o outro executa alguma outra coisa de maneira completamente descoordenada.
Falando de maneira mais específica, Humanoid e Hylissang não parecem se entender tão bem na maioria dos jogos e, querendo ou não, é uma sinergia que em falta acaba prejudicando toda a sintonia da equipe dentro das partidas.
Considerações finais
Finalizando, engana-se quem acha a Fnatic um time tranquilo de se enfrentar. São fortes e as chances de perdermos são altas, mas não é um time que não existe alguma possibilidade de vencermos. São um bicho-papão, porém com uma boa estratégia e execução é completamente viável a LOUD sair com uma vitória.
Além disso, os principais deslizes dos europeus foram na fase regular da LEC, onde os jogos são disputados apenas em md1. Ou seja, existem sim chances de os surpreender e garantir um triunfo importantíssimo para o restante da fase de entrada do campeonato.
Outros adversários da LOUD no mundial de LoL
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.