O Worlds 2022 está chegando e os adversários da LOUD já foram revelados. Os brasileiros enfrentam Chiefs (OCE), Fnatic (EU), Evil Geniuses (NA), Detonation FocusMe (JP) e Beyond Gaming (PCS). Em um grupo de seis times, o primeiro classifica direto e os dois últimos são eliminados da competição.
Ao longo dos dias, o Mais Esports trará análises em textos explicativos sobre cada um dos adversários da LOUD na Fase de Entrada. Dando sequência, a Beyond Gaming será a equipe abordada no texto de hoje.
O elenco da Beyond
- Likai(TOP)
- HuSha (JG)
- Minji (MID)
- Wako (ADC)
- Kino (SUP)
A Beyond no 2º Split
Assim como a Fnatic, a Beyond não fez uma boa fase regular, que ficou marcada por altos e baixos, culminando apenas na 6º colocação e que garantiu a última vaga para os playoffs da PCS. Bem diferente das equipes do topo, não apresentaram jogos tão sólidos, o que não os fez terem uma boa colocação e ficarem bem abaixo do radar com relação a PSG Talon e Deep Cross Gaming, equipes que ficaram nas duas primeiras colocações com ótimas campanhas.
Entretanto, a equipe se ajeitou para a fase decisiva. Foram duas vitórias na chave superior e uma derrota. Em seguida, venceram a poderosa PSG Talon e os eliminaram do campeonato. Na final, não tiveram chances contra a CTBC Flying Oster, mas alcançaram o Worlds 2022 depois de uma caminhada árdua.
Pontos fracos e pontos fortes
Uma parte dos jogadores da Beyond é experiente, visto que disputaram o Worlds do ano passado também na Fase de Entrada e chegaram até a md5 de disputa pela vaga na fase de grupos contra a Hanwha Life, mas acabaram eliminados em meio a grande polêmica envolvendo um escândalo de apostas do mid laner Maoan. De lá para cá, HuSha, Wako e Kino permaneceram no elenco. Apenas Minji e Liang não disputaram um campeonato internacional entre o quinteto. Falando de experiência, Kino e Husha utilizaram muito bem dessa passagem em 2021 para aprimorar ainda mais suas maneiras de jogar e se tornaram os pilares dessa Beyond.
Principalmente coletivamente, o suporte, Kino, teve uma evolução considerável e a sua participação junto com o jungler quando precisam rodar o mapa é invejável de tanta sinergia que conseguem impor nas equipes.
Outro ponto forte é o atirador Wako. Sua versatilidade é algo que abre muito espaço para a Beyond, seja em draft, como também dentro das partidas. Além do ad carry ser um grande veterano do cenário com uma carreira longínqua, o que o ajuda ainda mais em cenários internacionais como os do Worlds.
Complementando, a Beyond também consegue ser um time bastante explosivo, principalmente no early e na sua transição para o meio de jogo. Ademais, as lutas da equipe são muito bem coordenadas e que valem uma atenção maior para caso seja imposto uma postura mais combativa nesse estilo que gostam de jogar.
Falando de pontos fracos, com certeza a LOUD precisa explorar os dois novatos: Minji e Likai. Ambos são ótimos nas suas fases de rotas, mas é onde mora o principal problema. Por se exporem demais na dominância e agressividade, conseguem ser facilmente punidos e com isso dificultar demais a forma que a Beyond gosta de jogar suas partidas.
Considerações finais
Além disso, como é o primeiro campeonato internacional dos dois, é importante abusar dessa inexperiência para criar algum tipo de vantagem, mesmo que mínima baseada no nervosismo e na forma como o jogo é jogado em um palco tão grande como o do Worlds.
Por fim, não considero um time impossível de se vencer, mas são difíceis. Um estudo e uma boa estratégia da LOUD pode ser o suficiente para trazermos uma importante vitória na caminhada por essa vaga na fase de grupos. O olho deve ficar nas rotações que Husha e Kino conseguem impor, para não sermos engolidos em um ritmo que eles gostam de jogar e abusar dos adversários.
É focar em impedir as duas rotas solo de crescerem, e, por consequência, trazer vantagem para dois dos nossos principais jogadores, Robo e Tinowns.
Outros adversários da LOUD no mundial de LoL
Worlds 2022
O mundial de LoL acontece entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro, com etapas no México e Estados Unidos. Ao todo são 24 times lutando pelo título mundial e uma premiação de mais de US$ 2 milhões!
Confira a cobertura completa do Worlds 2022 com tabelas, calendário de jogos, resultados, estatísticas das partidas, line-ups, formatos e outras informações aqui no Mais Esports.