Mais Esports
BetBoom

O que é o URF no LoL? Entenda o modo Ultra Rápido e Furioso

League of Legends
BETBOOM

Você sabe o que é o URF no LoL? Se você começou a jogar recentemente e ainda não teve a oportunidade de jogar o Ultra Rápido e Furioso, está perdendo um dos modos mais legais do League of Legends!

Se você não sabe o que é e como funciona esse modo, está no lugar certo, pois o Mais Esports vai te explicar tudo sobre o URF!

Imagem para ilustrar o modo URF no LoL
(Foto: Divulgação/Riot)

O que é o URF?

O URF (Ultra Rápido e Furioso) é um modo em que todos os campeões recebem até 80% de redução do tempo de recarga em suas habilidades, além de não gastarem mana ou energia para usá-las.

Os jogadores também recebem mais Tenacidade, Velocidade de movimento e Velocidade de ataque. A cura é reduzida para que a luta fique mais “justa”.

Redução do tempo de recarga do URF vai além das habilidades

Além das habilidades, os itens ativáveis também recebem redução de tempo de recarga, então você pode usá-los com frequência, bem como wards (saiba o que são wards aqui) e lente detectora.

Todos os feitiços de invocador também possuem tempo de recarga reduzido, então o Flash, por exemplo, pode ser usado a cada minuto.

Mecânicas exclusivas do URF

Este modo não possui o feitiço Teleporte, pois na base existem alguns canhões gigantes que te jogam em qualquer lugar no mapa (até um limite de distância), então você pode ir para a base e voltar rapidamente para a rota.

Canhão do URF. (Foto: Divulgação/Riot Games)

Além disso, você recebe ouro apenas de estar perto dos minions, mesmo sem batê-los, então o Farm não é uma prioridade (apesar de te ajudar a ficar forte mais rápido). Como é possível perceber, o foco do modo é a porradaria frenética!

Veja um exemplo dessa Lulu tendo que desviar de 23 skills em menos de 30 segundos:

Dois tipos de URF

Agora que você já aprendeu o que é o URF no LoL, saiba que existem duas versões do modo, o URF “convencional” e o ARURF.

O ARURF, que significa “All Random URF”, traz campeões aleatórios para os jogadores, semelhante ao que acontece no ARAM. Quando os campeões aleatórios são selecionados, você pode trocar ele com um colega de time, ou usar um dado para rodar outro campeão aleatório.

Seleção de campeões no ARURF. (Foto: Divulgação/Reddit)

Qual é melhor, URF ou ARURF?

Para quase todos os jogadores de LoL o URF convencional é o melhor, afinal você pode escolher o campeão que deseja jogar. Isso não significa que as pessoas não joguem o ARURF, mas ele não é o preferido da galera.

Quais os melhores campeões do URF no LoL?

No URF todo campeão pode se destacar, dependendo mais da forma como você joga. No entanto, alguns personagens tendem a ser mais fortes, independente da atualização, devido à natureza de suas habilidades. Veja algumas sugestões:

  • Zed: Com sua capacidade de spam de sombras e habilidades, Zed pode dominar oponentes com rápidos bursts de dano.
  • Fizz: A mobilidade incrível de Fizz e o potencial de dano elevado tornam-no uma ameaça constante, além de ser difícil de acertar habilidades nele.
  • Ezreal: Poke infinito e muita mobilidade tornam o Ezreal um campeão muito forte no URF.
  • Sona: Sua capacidade de cura contínua, buffs para aliados e dano alto fazem dela uma escolha muito forte.
  • Maokai: As sementes de Maokai podem ser usadas para controlar áreas inteiras do mapa, fora o fato de ele ficar quase imortal, se fizer tank.
  • Hecarim: A mobilidade extrema e o dano alto do cavalo o permite ser bem dominante.
  • Morgana: Se acertar um Q, consegue manter o adversário preso quase que eternamente.
  • Malphite: Ult a todo momento e uma boa resistência.

Veja mais sugestões na nossa lista dos melhores campeões para jogar URF!

Quando o URF está disponível no LoL?

A Riot não tem um calendário fixo da chegada do URF, então de tempos em tempos ela anuncia a volta do modo para o jogo. A última vez que ele entrou no jogo foi em 2024. Fique de olho no Mais Esports para saber quando o URF volta no LoL.

Veja outros tutoriais sobre League of Legends:

BETBOOM
Bruno Rodrigues
publicado em 27 de fevereiro de 2024, editado há 2 meses

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports