LoL: Simplicity negocia parte da franquia do Flamengo no CBLOL, afirma site

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
September 1, 2021

O Flamengo Esports não teve um bom ano no League of Legends em 2021. O time rubro-negro foi eliminado nas semifinais do primeiro split e quartas de final do segundo split após perder para paiN Gaming e RED Kalunga, respectivamente. Pouco tempo depois do resultado, a diretoria anunciou a saída de Fred Tannure, ex-diretor da divisão de esports.

De acordo com o site Sports Business Journal, a Simplicity, que detém os direitos da marca Flamengo no CBLOL 2021, estaria negociando com terceiros a participação da franquia na liga. A empresa norte-americana ainda terá a maior parte da franquia, e conforme cita o site, a ideia é aliviar a pressão da organização por parte dos torcedores.

Flamengo Esports
Foto: (Divulgação/Flamengo)
Continue após a publicidade

Apesar de o site afirmar que teve acesso aos detalhes da oferta feita pela Simplicity, Roman Franklin, diretor da empresa, respondeu ao próprio Sport Business que eles não estão vendendo a franquia do CBLOL.

Se alguém vier e quiser investir na empresa, consideraríamos vender uma participação acionária minoritária no negócio para eles com a avaliação certa, mas não estamos procurando ativamente, e teria que ser uma avaliação muito atraente e apenas para uma minoria.

É válido lembrar que, além dos resultados não satisfatórios no CBLOL, a equipe do Flamengo também não foi bem no Free Fire e nem sequer conseguiu a classificação para a Série A da liga principal, a LBFF.

Em um podcast, Ranger, ex-caçador do Flamengo, revelou que soube do seu desligamento minutos antes do anúncio, e ainda completou falando sobre cobranças exageradas da comissão técnica e “falta de profissionalismo” da organização. Em entrevista ao Mais Esports, o Manager do Flamengo disse que não teve “nada fora do normal” em relação às cobranças.

Apesar dos resultados negativos citados anteriormente, o FLamengo fez um ótimo trabalho com sua categoria de base e venceu os dois splits do CBLOL Academy 2021.